O Bloco de Esquerda anuncia oficialmente a candidatura de Paula Maria Simões Avelar à presidência da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, nas próximas eleições autárquicas. Com uma vasta experiência no setor social, Paula Avelar, 55 anos, apresenta-se como uma alternativa sólida, determinada a construir um concelho mais coeso, justo e próximo das pessoas.
Licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior Bissaya Barreto e Mestre em Sociologia – Políticas Locais e Descentralização, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, desenvolveu uma carreira de mais de 25 anos na área da intervenção social. Técnica Superior do Instituto da Segurança Social, I.P., esteve envolvida ao longo do seu percurso no Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF), foi membro e presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Leiria, esteve ligada ao Plano DOM, à Linha Nacional de Emergência Social, à Ação Social Direta e ao Rendimento Social de Inserção. Participou ativamente na Rede Social e no Conselho Municipal de Educação de Leiria, tendo também desempenhado funções docentes numa pós-graduação sobre menores em risco. Coordenou o Serviço Local de Atendimento de Pombal e, posteriormente, esteve afeta à Loja do Cidadão de Coimbra. Desde 2021, integra o Núcleo de Infância e Juventude, no Setor de Assessoria Técnica aos Tribunais, com responsabilidades de gestão de casos.
Coloca a sua experiência e dedicação ao serviço da comunidade. Conhece de perto os desafios das pessoas e acredita que é possível fazer mais e melhor pelo concelho. Pretende liderar com proximidade, responsabilidade e visão de futuro.
Gisela Andreia F. Coelho Martins é a cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova
Gisela Martins, 44 anos. Licenciada em Relações Internacionais, com MBA em gestão e pós-graduação em gestão ambiental.
É diretora de compras e responsável ambiental. Sempre ligada à indústria, no seu percurso laboral, desempenhou funções nas áreas da contabilidade, compras e exportação.
Ativista de causas transetoriais fez parte de movimentos feministas, culturais e ambientais.
Defensora da política de proximidade abraçou pela primeira vez o projeto autárquico no concelho de Condeixa-a-Nova, em 2009.
Foi membro da Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova entre 2013 e 2017.
É membro da coordenadora distrital do BE.
Pretende uma Assembleia Municipal com mais intervenção, mais próxima dos cidadãos e com mais capacidade de fiscalização. Condeixa precisa de um projeto que enfrente os problemas e combata as desigualdades com coragem. É essa a missão que assume com determinação e responsabilidade.
A campanha contará com o apoio da Carla Maria Silva, que assume o papel de mandatária da candidatura. Médica de Medicina Geral e Familiar na USF Condeixa. Foi membro da Direção da Associação para o Planeamento da Família - Coimbra, com ação na defesa dos direitos sexuais e reprodutivos. É atualmente dirigente sindical do Sindicato dos Médicos da Zona Centro (SMZC) e membro da Direção Executiva da FNAM (Federação Nacional dos Médicos).
O seu reconhecimento na comunidade, o trabalho de proximidade e o conhecimento profundo da realidade local são elementos-chave que reforçam a credibilidade e a ligação da candidatura à vida quotidiana das pessoas.
*Paula Avelar
Imagens: em anexo
Bloco de Esquerda de Coimbra
Nenhum comentário:
Postar um comentário