quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Doar sangue é um acto de amor á vida


Doar sangue é um acto de amor á vida


O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito á vida, seja, para continuar a viver se a solução do problema de saúde passa por uma transfusão ou derivados sanguíneos.
Sua atitude vs decisão em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar a viver, senão mesmo de milhares de doentes que dependem do nosso gesto todos os dias, uns são nossos conhecidos, outros nem por isso, apenas ocasionalmente ouvimos falar do seu nome.
Como não há substituto para o doador, ele é especial. É preciso que pessoas saudáveis dêem sangue regularmente. Cada dador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem dá sangue e um incentivo para que esse gesto solidário tão valioso venha a tornar-se um hábito, o de salvar vidas.

A DOAÇÃO DE SANGUE.
A colheita é feita por pessoal profissional, sob supervisão de um médico, garantindo o bem-estar do dador, esse é o seu dever. O ambiente do Posto Fixo da ADASCA é limpo, confortável e todo o material é descartável.

O referido Posto Fixo, fica localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso.
Faça-nos uma visita e convide também os seus amigos. Ajude-nos a Salvar mais Vidas!

Dar sangue não engorda, não emagrece nem cria habituação, bem pelo contrário, é como um “seguro de vida” que accionamos, não só a favor do nosso próximo, mas, em nosso favor também, porque o dador anda sempre controlado mediante as análises que são feitas com rigor científico ao sangue que doado.

Sigam o exemplo desta jovem estudante, que é de louvar. O Sangue é "a água necessária" que faz correr o rio da vida! (Elsa Oliveira).

J. Carlos


 ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO ATÉ FINAL DO ANO DE 2015?
Site: www.adasca.pt
Posto Fixo da ADASCA Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432

Nenhum comentário:

Postar um comentário