terça-feira, 17 de novembro de 2015

Embaixador do Luxemburgo realizou visita oficial à UAlg



Paul Schmit, embaixador do Luxemburgo em Portugal, realizou uma visita oficial à Universidade do Algarve, no dia 16 de novembro, onde foi recebido pelo reitor, Professor Doutor António Branco.

Para ver in loco a investigação de excelência que se faz na UAlg, o embaixador visitou o Centro de Investigação em Biomedicina, onde contactou com alguns investigadores e ficou a conhecer as várias linhas e projetos de investigação que aqui se desenvolvem, alguns premiados e reconhecidos internacionalmente.

No final desta visita, Paul Schmit inaugurou uma exposição intitulada “Les Portugais du Luxembourg. Histoires individuelles, histoire collective”, que retrata um pouco da história dos portugueses que emigraram para o Luxemburgo, por razões políticas ou outras, e que muito contribuíram para a história daquele país.

A exposição, organizada pelo Instituto de História da Universidade do Luxemburgo, pela Embaixada do Luxemburgo em Portugal e pela Biblioteca da UAlg, estará patente ao público até 31 de dezembro, na Biblioteca António Rosa Mendes, no Campus de Gambelas.


Com os melhores cumprimentos,
Laura Alves
-----------------------------------------------------------
Assessora de Imprensa
Gabinete de Comunicação

Reitoria da Universidade do Algarve
Campus de Gambelas, Ed. 2 - Piso 1, Gab. 1.7
8005-139 Faro - Portugal
Tel.: +351 289 800 099  (Ext.: 1- 302063)  

Tlm.: +351 919 385 513

Nenhum comentário:

Postar um comentário