sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Portimão: Proteção Civil volta a ‘preparar’ as escolas do concelho

Portimão: Proteção Civil volta a ‘preparar’ as escolas do concelho


No próximo dia 18 de novembro o Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão volta a implementar o programa "A Escola e os Riscos... Preparar para Proteger!", que contempla uma série de medidas incisivas no âmbito da sensibilização do parque escolar e que envolverá alunos, docentes e demais trabalhadores de todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

A sessão pública de apresentação oficial está marcada para as 15h00, no salão nobre do edifício sede dos Bombeiros Voluntários de Portimão, e consistirá, à semelhança do ano transato, numa apresentação às direções dos cinco Agrupamentos de Escolas de Portimão e todos os interessados, uma vez que a reunião é aberta à comunidade escolar, nomeadamente Associações de Pais, Associações de Estudantes, Encarregados de Educação, professores, estudantes e trabalhadores dos estabelecimentos.

O programa que arranca neste mês e culminará em março próximo contempla a realização de exercícios internos e à escala real em nos estabelecimentos de ensino.

No calendário avançado, são de destacar as ações direcionadas aos alunos sobre o que fazer em situações de emergência, formação para os docentes e trabalhadores em primeiros socorros e utilização de meios de primeira intervenção em situação de incêndios, procedimentos de evacuação e várias atividades práticas de “mass training” em suporte básico de vida e exposições/demonstrações práticas dos diversos agentes de Proteção Civil do concelho.

.diariOnline RS

12:19 sexta-feira, 13 novembro 2015            

Nenhum comentário:

Postar um comentário