Abrunheira / Montemor-o-Velho  Instituição celebrou 54.º Aniversário num ambiente de festa e confraternização, Onde foi amplamente elogiada Pela SUA Dinâmica
Uma Sessão comemorativa, com Animação musical e confraternização com o "parabéns a você", encerrou, sem dia 28 de novembro, um Conjunto multidisciplinar de Atividades that marcaram uma Celebração do 54.º Aniversário da CPA, nomeadamente a "Excelência" da "Semana da Saúde ", com" Rastreios Gratuitos e terapias "À Comunidade.
Rui Silva, presidente da Assembleia-Geral da Instituição, abriu uma Dando Sessão de boas-vindas Às dezenas de populares e Convidados, Assim Como AOS Clientes da CPA, dizendo "estar grato" Pela SUA Presença, Sinal de that uma "Casa do Povo continua a Ser Uma Referência "para como Diferentes Entidades, Associados e Comunidade em Geral.
José Carvalho, presidente da CPA, agradecendo a Presença das "PESSOAS amigas" da Instituição, referiu que "Ao aceitarmos o desafio de dar O Nosso Melhor Pela Região, procurámos, com Muito Trabalho, Perseverança e seriedade, enfrentar OS Desafios Que fomos Encontrando e , em simultáneo, concretizar obra, CRIAR Emprego e proporcionar Melhor Qualidade de vida Às Populações ", salientando que" uma CPA E Hoje hum Ponto de Referência, O Que Nos orgulha, Como se Comprova cabelo that fomos solidificando, Construindo e edificando pontes PARA O futuro ". Destacando Serviços OS proporcionados Pela Casa do Povo nsa desígnios da Depressão / Ansiedade e demenciais / Alzheimer, José Carvalho anunciou, com Emoção e Orgulho, que "estao Classificados Como OS Segundos Melhores da Região Centro e Pelos Melhores do distrito de Coimbra", Segundo um Avaliação exaustiva e alargada da equipa multidisciplinar de Gerontopsiquiatria do Hospital da Universidade de Coimbra. O presidente da CPA anotou also o FUNCIONAMENTO de hum Ginásio, com EQUIPAMENTO de vanguarda, e sala Integrada parágrafo terapias alternatives, sublinhando que "é Preciso Aumentar O Espaço" para o que "Já apresentámos Candidaturas". A finalizar, José Carvalho frisou OS Diferentes momentos comemorativos do 54.º Aniversário da CPA, destacando a "Semana da Saúde", Iniciativa que "primou Pela Excelência e Sucesso", atendendo, gratuitamente, centenas de Pessoas da Comunidade.
"Aniversario Neste, quero felicitar a CPA Pela SUA Dinâmica e orgulhar-me POR Ser Uma Associação do Território da freguesia de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca", referiu Daniel dos Reis Nunes, representante da autarquia local, frisando que "um CPA E UMA Referência associativa "que contribui Muito para o Desenvolvimento do Concelho e Região.
Jorge Camaneiro, vereador municipal, also usou da Palavra parágrafo felicitar todos QUANTOS contribuíram parágrafo a Dinâmica da Casa do Povo, desejando que "um CPA Encontre Novos Estímulos parágrafo Continuar o Seu dinamismo associativo".
Por turno Seu, Alexandra Ferreira, vereadora do pelouro da Ação Social Inclusão, Solidariedade e Tempos Livres, assegurou que "um CPA E UMA Instituição 'de Referência' não concelho Pelas Atividades e Dinâmicas that a diferenciam de OUTRAS Associações", nomeadamente "não empreendedorismo e Criação de Emprego "que" se TEM Adaptado à Realidade do país e TEM Procurado Encontrar um SUA autossustentabilidade, substituindo-se, Por vezes, tal como Obrigações Institucionais ". A Terminar, uma vereadora Deixou Uma Palavra de Reconhecimento à Instituição pelo "Seu esforço e dinamismo" desejando que "um CPA POSSA Continuar a demonstrar Toda a SUA Inovação e empreendedorismo".
Sem festivo momento, alem de muitos amigos, Elementos dos Órgãos Sociais, Entidades, Associados e Clientes da Instituição, also marcaram presence OS vereadores Abel Girão e Aurélio Rocha; o presidente da Junta de Freguesia de Seixo de Gatões, José Madaleno; Conceição Ferreira, em Representação da AF de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca; Fernando Nobre, aa FIRA; Helena Fernandes, do Conselho Económico da Paróquia de Abrunheira; e António Curto, Antigo presidente da CPA. A Comemoração do 54.º Aniversário da CPA Contou AINDA com a Atuação do Grupo de Música Tradicional Cantares da Vila, de Pereira e com o tradicional momento dos "parabéns a você", e beberete de confraternização e Partilha fazer bolo de aniversario.

Aldo Aveiro