quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Cavaco deu as boas-vindas a Marcelo em Belém

O presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deu esta quinta-feira as boas-vindas ao presidente eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, no início de uma audiência no Palácio de Belém.
Às 12.30 horas, Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa entraram na sala dos embaixadores por portas opostas, atravessando até ao meio, onde deram o primeiro aperto de mão.
"Senhor Presidente eleito, bem-vindo a esta casa que em breve será sua", disse Cavaco Silva dirigindo-se a Marcelo Rebelo de Sousa.
Depois, o chefe de Estado e o presidente eleito colocaram-se lado a lado de frente para as dezenas de fotógrafos e operadores de câmara presentes na sala, numa "ditadura dos fotógrafos", conforme gracejou Cavaco Silva. "Os fotógrafos são como Deus, estão em todo lado", respondeu Marcelo Rebelo de Sousa.
Depois da fotografia da "praxe", visivelmente bem-dispostos, Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa dirigiram-se para o gabinete do presidente da República, ao lado da sala dos embaixadores.
O encontro, segundo disse quarta-feira Marcelo Rebelo de Sousa, "faz parte da lógica das transições" para o Presidente cessante passar as pastas ao seguinte.
Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito presidente da República com 52% dos votos, uma percentagem acima dos 50,5% conseguidos na primeira eleição pelo seu antecessor, Cavaco Silva, em 2006.
O ex-líder do PSD e comentador político tornou-se no quinto presidente da República portuguesa desde o 25 de Abril de 1974, numas eleições em que se registou uma abstenção de 51%.
Fonte: JN

Comentário: Farinha do mesmo saco. Ora vejam bem as voltas que um homem dá na vida! O Povo português merece mais 50 anos de ditadura, mas, daquela séria, em que a policia nos vá buscar a casa, nem que a mulher e os seus filhos gritem ao fundo dos pulmões, assim como antes acontecia, e se agarrem às calças ou às saias de quem vai preso, para ser torturado. O meu sentimento é pura vergonha.
Esta espécie de gente brinca de forma infantil com quem colocou o pescoço no cutelo, para que se consumasse o dia 25 de Abril no ano de 1974.
Postado por J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário