quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Hora de Fecho: Bruxelas avisa Governo que pode devolver orçamento

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ORÇAMENTO 2016 
A Comissão Europeia quer saber porque a redução do défice estrutural é tão mais baixa que o acordado e quer respostas até sexta-feira. E avisa que pode exigir uma revisão do orçamento.
ORÇAMENTO 2016 
Comissão Europeia envia uma carta ao primeiro-ministro, perguntando a razão de tão pequeno esforço orçamental para 2016 - mas ainda sem chumbo ao plano. Governo desdramatiza.
BPI 
Banco liderado por Fernando Ulrich voltou aos lucros. Atividade doméstica foi de 93,1 milhões e lá fora o banco ganhou 143,3 milhões.
SANTANDER TOTTA 
António Vieira Monteiro diz que "foi aberto um concurso, concorremos". Presidente do Santanter Totta revela, também, que encontrou "situações inesperadas" no balanço do Banif.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BANIF 
Comissão de inquérito ao Banif vai tomar posse já para a semana. Partidos têm até esta sexta-feira para indicar nomes dos deputados.
CDS 
No jornal do CDS, António Lobo Xavier dá o seu apoio a Assunção Cristas, mas aproveita para enviar recado aos antigos líderes. Afirma ainda que Portas percebeu que era preciso partido "renovado".
STARTUPS 
Startup luso-britânica foi considerada pela Bloomberg como uma das empresas mais inovadoras do Reino Unido. São 53 as empresas que integram o Business Innovators 2016.
TURISMO 
O presidente da Infraestruturas de Portugal afirmou hoje que a estação manterá o terminal ferroviário, mas com aproveitamento comercial, admitindo mesmo a possibilidade de vir a ter um hotel.
CASO JOSÉ SÓCRATES 
O líder histórico da Sonae afirmou em 2009 que o ex-PM tinha interferido na operação de compra da PT para derrotar a OPA da Sonae. Suspeitas da Operação Marquês apontam no mesmo sentido
RELIGIÃO 
É preciso recuar na História - e olhar um pouco para o céu - para entender como é anunciado o Dia da Páscoa: tudo dependeu do equinócio da primavera, da Lua Cheia e uma série de bispos importantes.
HISTÓRIA 
Mulheres de minissaia, crianças a dançar no recreio, balões coloridos na rua. Quem passeasse no Afeganistão nos anos 60 podia jurar que estava num país europeu. Mas isso foi antes da guerra.
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
O Estado português foi à falência em 2011. Negar isto é negar a realidade. Pensar, argumentar e decidir sem ter isto em conta é como pensar, argumentar e decidir num mundo de fantasia.

Maria João Marques
Ia escrever sobre a abstenção quando apanhei no twitter a notícia de que o governo italiano tinha coberto as estátuas de nus do Museu Capitolini para que não ofendessem o suscetível presidente do Irão

Djaimilia Pereira de Almeida
“Saia da frente” é uma repreensão que ganharíamos em dirigir a nós mesmos, antes de a dirigirmos aos outros. Sermos cada vez mais claros acerca dos nossos escrúpulos talvez valha uma vida.

José Manuel Fernandes
Não duvido que António Costa pode ir salvando a pele, transformando derrotas eleitorais em vitórias temporárias e pessoais. Mas caminha cada vez mais entre ruínas – as ruínas do Partido Socialista.

Maria de Fátima Bonifácio
Desta eleição resulta o risco de se consumar uma injustiça histórica e de se vulgarizar da ideia de que em política vale tudo e de que paira acima de tudo: do bem e do mal, da honra e da desonra.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário