domingo, 10 de janeiro de 2016

Hora de Fecho: Este artigo não contém glúten

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ALIMENTAÇÃO 
É uma das proteínas mais ingeridas no mundo e, mesmo assim, há quem a exclua da dieta alimentar por opção própria. Vilão ou super-herói, até já há restaurantes que lhe fecham as portas.
PRESIDENCIAIS 2016 
No dia em que arrancou oficialmente a campanha, Marcelo defende que a intervenção de Passos na campanha não seria boa para ninguém. João Soares sai em apoio de Maria de Belém. Acompanhe aqui
PRESIDENCIAIS 2016 
O candidato Marcelo Rebelo de Sousa agradece o apoio do PSD, mas dispensa a intervenção do líder do partido na campanha.
EL CHAPO GUZMÁN 
Um dia depois de "El Chapo" ter sido detido, a revista Rolling Stone surpreende com uma entrevista do ator Sean Penn ao maior narcotraficante do mundo. Conheça os detalhes desta história improvável.
SPORTING-BRAGA 
Os últimos cinco minutos da primeira parte não correram bem ao Sporting: primeiro foi Wilson Eduardo a voltar a marcar à antiga equipa e depois foi Rafa a fazer das suas. Intervalo.
MAU TEMPO 
Litoral norte, em especial o distrito do Porto, foram os mais afetados pelo mau tempo. A situação piorou nas últimas horas e vai ficar ainda pior no final do dia, diz a Proteção Civil.
MAU TEMPO 
O Centro de Previsão e Prevenção de Cheias do Douro alertou hoje para a possibilidade de inundações nas ribeiras do Porto e de Vila Nova de Gaia, devido ao mau tempo em conjugação com a preia-mar.
ACIDENTE 
O acidente aconteceu em Contenças de Baixo, Mangualde. Há três feridos ligeiros e as autoridades rejeitam a hipótese de haver outras vítimas. O acidente foi causado por um deslizamento de terras.
CATALUNHA 
Mais um dia e a Catalunha tinha de convocar novas eleições. Artur Mas decidiu retirar-se da corrida à presidência da região na data limite. Agora, diz que percebeu que era "parte do problema".
SUÉCIA 
Várias áreas de um aeroporto perto de Estocolmo foram hoje evacuadas durante várias horas devido à descoberta de vestígios de pó de explosivos numa mala de um dos passageiros.
ATAQUES EM COLÓNIA 
O ministro alemão da Justiça pensa que as agressões sexuais registadas na véspera de Ano Novo em Colónia foram planeadas e pediu às forças de segurança para investigar ligações entre os envolvidos.
Opinião

Helena Matos
Marcelo apostou em ser tão consensual e vago quanto a telenovela da hora do jantar. E num movimento reflexo do enlanguescimento que na decadência se confunde com táctica, o PS apoia dois candidatos.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A educação, ou é integral ou não é nada. Educar não é despejar um conjunto de conteúdos para a cabeça de uns quantos indivíduos mas, sobretudo e principalmente, formar cidadãos livres e responsáveis.

Manuel Villaverde Cabral
A aparente concordância entre o PS e o PSOE é mero fruto do confusionismo dos dois partidos, ambos relegados para claro segundo lugar nas legislativas dos respectivos países.

Lucy Pepper
Em Portugal, para encontrar o caminho para algum sítio, temos de já saber esse caminho.

Gabriel Mithá Ribeiro
A melhor forma de nos livrarmos de regimes políticos perversos é a de resgatarmos deles valores ou princípios de regulação da vida social que o simples bom senso considera úteis no presente.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário