Um homem morreu, esta sexta-feira de manhã, esmagado contra a traseira de um camião. Conversava com outro motorista quando foi colhido por uma viatura que não viu o pesado parado.

Dois motoristas estavam a conversar junto à traseira de uma camioneta de mercadorias quando foram colhidos por um veículo ligeiro, esta sexta-feira de manhã, na Costa do valado, em Oliveirinha, Aveiro.
A vítima mortal ficou esmagada entre o ligeiro e o pesado. O outro homem sofreu ferimentos graves e foi transportado para o Hospital de Aveiro.
Ao que o JN apurou, à hora do acidente, cerca das 8.50 desta manhã de sexta-feira, o sol estava muito baixo, pelo que a condutora do veículo ligeiro não terá visto o camião parado junto a um centro de recolha de madeira.
"A condutora do automóvel ligeiro atropelou os dois homens na via e foi embater contra o pesado", disse à Lusa o comandante comandante dos Bombeiros Velhos de Aveiro, Carlos Pires.
Os bombeiros encontraram uma das vítimas em paragem cardiorrespiratória, tendo sido infrutíferas as manobras de reanimação. Segundo a mesma fonte, a condutora do veículo ligeiro de passageiros não sofreu ferimentos, mas está em estado de choque, tendo sido chamada uma equipa médica para prestar apoio psicológico.
No local do acidente estiveram os Bombeiros Velhos de Aveiro com três viaturas e oito homens e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Aveiro, além de elementos da GNR.
Fonte e Foto: JN