domingo, 14 de fevereiro de 2016

Amb3E Entrega Ambulância e Vários Outros Prémios às Corporações do Quartel Electrão

Foi na passada quinta-feira que no museu da Electricidade em Lisboa a Amb3E procedeu à cerimónia de enceramento do projecto Quartel Electrão, edição 2015.
Esta segunda edição da Campanha recolheu cerca de 1072 toneladas de resíduos, incluindo 15 toneladas de lâmpadas e 8 toneladas de pilhas a acumuladores usados, em apenas 3 meses.
O Quartel Electrão entregou vários prémios nesta cerimónia e apoiou, com mais de 60 mil euros, as AHBV que participaram nesta campanha e que encaminharam estes resíduos para a Rede Electrão, ajudando, segundo a Amb3E “a melhorar o nosso Ambiente”.
Os responsáveis da Amb3E consideram que a 2ª edição do Quartel Electrão foi “um grande sucesso!”
Assim a AHBV dos Famalicenses, com um total de 65 871 kg de resíduos recolhidos levaram o prémio máximo, uma ambulância de transporte de Doentes.
Houve ainda a categoria prémio pilhas, em que a corporação recebia Equipamento de protecção individual no valor de 2.000 euros que foi atribuído à AHBV Marco de Canaveses, com 1933 kg de pilhas.
O prémio Lâmpadas dava direito a Equipamento de Protecção Individual no valor de 1.000 euros e foi atribuído à AHBV Lordelo, com 1516 kg de lâmpadas.
A Amb3E atribuiu ainda prémios per capita, em que era considerado o volume de resíduos por habitante da AHB. O prémio era Cartões pré-pagos de combustível no valor de 1.000 euros e foi atribuído segundo a seguinte ordem:
1º AHBV Pampilhosa do Botão, com 4,64 kg/habitante
2º AHBV Pinhelenses, com 4,28 kg/habitante
3º AHBV Santa Comba Dão, com 3,26 kg/habitante
4º AHBV Fornos de Algodres, com 3,25 kg/habitante
5º AHBV Figueiró dos Vinhos, com 3,03 kg/habitante

Fonte: Bombeiros para Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário