Um ciclista foi, este sábado, arrastado pelas águas do rio Vouga, quando circulava na estrada da Cambeia, que liga a ponte de Cacia a Angeja, em Albergaria-a-Velha.
Quando seguia a pé com uma bicicleta pela mão, um homem, com idade compreendida entre os 50 e os 60 anos, foi arrastado pelas águas do rio Vouga, em Angeja, Albergaria-a-Velha, cerca das 17.15 horas de sábado. Segundo testemunhas, o homem terá transposto as barreiras de proteção colocadas na estrada da Cambeia - logo depois da ponte de Cacia (Aveiro) -, que se encontrava intransitável devido à subida da água.
"A informação que temos é que o senhor tentou progredir pelo lençol de água que estava a atravessar a estrada e foi arrastado", contou Pedro Oliveira, adjunto do comando dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha. O alerta foi dado por um popular que assistiu à situação. "A vítima ainda foi vista, na zona de corrente, a tentar nadar para regressar à estrada, até que desapareceu", adiantou Pedro Oliveira.
Ao início da noite, cerca das 20.00 horas, as buscas acabaram por ser suspensas por falta de condições de segurança e de visibilidade e recomeçam este domingo pelas 8.00 horas.
A identidade da vítima estava por apurar, sendo que ainda nenhum familiar tinha reportado o seu desaparecimento às autoridades. No local comentava-se que se trata de um homem que costuma ser visto a passar naquela zona com frequência.
Fonte: JN
Nenhum comentário:
Postar um comentário