sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Caso Veiga: Dos milhões apreendidos à ligação a Damásio

Buscas conferem novas pistas à PJ. As investigações prosseguem.

Global Imagens
Depois de terem sido detidos José Veiga, Paulo Santana Lopes e uma advogada na quarta-feira, por suspeita de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal, sabe-se que a Polícia Judiciária efetuou novas buscas na sequência das quais apreendeu “cerca de oito milhões de euros em notas, cerca de dez milhões em contas bancárias e cinco veículos de gama alta”, avança fonte de Polícia Judiciária ao Notícias Ao Minuto.

As detenções foram todas realizadas em Cascais, local onde estão sediadas propriedades pertencentes a uma sociedade offshore à qual o ex-diretor-geral do Benfica tem uma ligação.
Os valores em causa fazem parte de uma investigação iniciada em 2014, focada nos milhões de euros que os empresários José Veiga e Paulo Santana Lopes terão angariado através de empresas que queriam investir no Congo, local onde os suspeitos residem atualmente.
Em causa, sabe-se, está também uma investigação à compra e venda de ações de uma instituição financeira estrangeira, detidas por uma instituição de crédito nacional. A PJ confirma que na operação de fraude estará envolvido um banco em Cabo Verde com ações do Novo Banco.
As buscas de quinta-feira apontaram ainda para Manuel Damásio, que tem negócios com José Veiga. Embora não se tenha confirmado o envolvimento do antigo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, prosseguem as investigações para confirmar a existência de uma ligação aos negócios em causa.
Os três suspeitos começaram a ser ouvidos ontem pelo juiz Carlos Alexandre, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. Existem ainda mais onze arguidos envolvidos no processo.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/533562/caso-veiga-dos-milhoes-apreendidos-a-ligacao-a-damasio?utm_source=emv&utm_medium=email&utm_campaign=afternoon

Nenhum comentário:

Postar um comentário