sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Orçamento de Estado Aprova Isenção na Saúde Para Bombeiros

A aprovação do Orçamento de Estado trouxe novas isenções nas taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários e hospitalares e acabam as taxas moderadoras no hospital de dia.
Assim, e segundo informação publicada em vários órgãos partidários, volta o acesso gratuito para bombeiros, dadores benévolos de sangue e de células, tecidos e órgãos.
Segundo o Bloco de Esquerda, “a dispensa de taxas nas consultas e nos atos complementares prescritos alargam-se a portadores de doenças neurológicas degenerativas e desmielinizantes, distrofias musculares, deficiências congénitas de fatores de coagulação, VIH/SIDA e diabetes. Tratamento e seguimento de doença oncológica, dor crónica e saúde mental também dispensam taxa moderadora.
Para a generalidade das pessoas, será também isenta a primeira consulta de especialidade hospitalar, com referenciação pela rede de prestação de cuidados de saúde primários. E quem seja encaminhado para as urgências pela Linha Saúde 24, INEM ou pela rede de prestação de cuidados de saúde primários, também deixa de pagar taxa moderadora.”
Fonte: Bombeiros para sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário