sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

4 de Fevereiro - Dia Mundial de Luta Contra o Cancro





Como é habitual a Associação Oncológica do Algarve (AOA) assinalou o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro (4 de Fevereiro) com várias atividades. 
Foi organizado um Workshop de Alimentação Saudável (anticancerígena), que se intitulou de “Snacks & Truques Saudáveis”, em parceria com a Associação Semear Saúde. A atividade decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), que tem aberto as suas portas à causa de luta contra o cancro, apoiando sempre a AOA nas suas iniciativas. 
Neste evento participaram entusiasticamente 21 pessoas e tiveram direito à degustação dos produtos confecionados bem como a um prático avental de oferta.
Esta iniciativa não seria possível sem o apoio de voluntárias, das nutricionistas Ana Dierickx e Nadine Silva, bem como das educadoras sociais Cláudia Brito e Eva Alves. Para esta atividade a AOA contou com os patrocínios do Jumbo de Faro, da Mercearia João Marcelo e da Rubis Gás. Foi angariada uma quantia no valor de 310,00€ a favor da Associação Oncológica do Algarve.
A seguir ao Workshop, a AOA esteve no anfiteatro da EHTA com "Conversas Sobre Cancro e Saúde". As conversas foram entre o Dr. José Alberto Santos Pereira (Médico e Presidente da AOA),  a Dra. Maria José Pires (Psicóloga Clínica e Vice-Presidente da AOA), a Dra. Georgina Fonseca (Msc em Medicina Homeopática, Especialista em Nutrição Ortomolecular e Diretora Clínica do Centro de Homeopatia do Algarve)  e uma plateia que contribuiu bastante para enriquecer estas conversas, através da partilha de conhecimentos e experiências. 
Conrad Algarve também não deixou passar este “dia em branco” e ofereceu a alguns guerreiros na luta contra o cancro a oportunidade de desfrutarem da área Termal do Conrad Spa.
A Carta de Paris, assinada a 4 de Fevereiro de 2000, que deu origem à celebração deste dia, apela à aliança entre governos, profissionais de saúde, doentes (...) para a prevenção do cancro. Mas não esqueça, a prevenção não se faz apenas num dia mas em todos os dias do ano!    























Nenhum comentário:

Postar um comentário