segunda-feira, 7 de março de 2016

"2 metros quadrados" | ESPIGA | 9 março'16 | 22h | ENTRADA LIVRE


ESPIGA
Rua Clemente Menéres 65A, Porto
09 de março de 2016
22h

2 METROS QUADRADOS
 Ana Luísa Oliveira e Rui Oliveira
easyspacer.gif

Na próxima quarta-feira, dia 9 de março, às 22h,  continuamos a nossa parceria com o espaço ESPIGA, exibindo o documentário 2 METROS QUADRADOS dos realizadores Ana Luísa Oliveira e Rui Oliveira.
Presentes na sessão estarão 
Ana Luísa Oliveira, realizadora e Daniel Horta Nova: protagonista, jornalista e ex-sem abrigo.

A entrada é livre.
 
easyspacer.gif
2 METROS QUADRADOS
Ana Luísa Oliveira e Rui Oliveira
50'

 
imagem
easyspacer.gif

“2 Metros Quadrados” é a casa dos que não têm casa. Da casa que ninguém quer ter. Da casa vazia de afetos. Dos que vivem na soleira das portas em cartões; dos que ocupam casas abandonadas; dos que têm um teto mas não têm o que comer.

A pobreza esconde-se, cada vez mais, debaixo de teto, esconde-se entre quatro paredes, paredes e tetos demasiado frágeis, tão frágeis como quem vive no limbo, na luta diária pela sobrevivência, na luta por banalidades como tomar um banho, ter uma refeição quente ou ter onde dormir.

Retratos de histórias dos novos “sem-abrigo” no Grande Porto, uma das regiões mais pobres do país, com uma das mais elevadas taxas de desemprego e com o maior número de pessoas apoiadas com o Rendimento Social de Inserção. Retratos que espelham o que se passa um pouco por todo o país, numa pobreza envergonhada que envergonha um país a braços com os seus, cada vez mais pobres.

O filme dá voz aos que vivem à margem da sociedade, aos que criticam o sistema e os apoios do Estado, que mostram como funciona a rede de integração, que falam sobre as respostas sociais, muitas vezes, ineficazes, e que estão a conservar as pessoas na rua.

 
easyspacer.gif
ESPIGA - galeria/bar
endereço: Rua Clemente Menéres 65A, Porto
tlf: 93 421 43 08 | 93 233 75 33
www.facebook.com/espigagaleriabar



Cineclube do Porto:

www.facebook.com/cineclubedoporto
www.cineclubedoporto.wordpress.com
easyspacer.gif
 
Esta mensagem foi enviada para
Rua António Cardoso, 175 4150 - 081 Porto Porto Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário