domingo, 6 de março de 2016

A ponte mais famosa de Aveiro… não tem nome



É verdade, a ponte mais famosa de Aveiro não tem nome, mas, todos sabem quem foi o seu construtor. Para os mais idosos trata-se da ponde do parque da macaca, da Avenida de Artur Ravara, ainda da baixa de Santo António.

Esta obra nunca foi bem acolhida pela população aveirense, menos ainda o que fizeram no Parque de Infante D. Pedro, considerando mesmo que, se não estava bem ficou pior. Existem queixas sobre o desaparecimento do bambu que e ali existia. Pode-se argumentar: era urgente executar obras de melhoramento do jardim, ninguém contesta, mas, da forma como estas foram feitas é que não.

Recordo que surgiram recomendações do Amigos do Parque, ao que parece não foram tidas em consideração. Se me é permitido emitir a minha opinião, devo dizer que não concordei desde que tive conhecimento das características da dita obra, nem das que ocorreram na baixa de Santo António, também não concordei com as obras no Bairro do Alboi, Largo Conselheiro Queirós, aliás, ainda hoje me salta à memória um episódio que ocorreu num determinado restaurante localizado naquela zona.

Quase a cada passo encontramos uma placa a informar-nos da fonte de financiamento, ora, podemos ou não considerar esta informação uma afronta? Já nada se consegue fazer sem dinheiros da CEE? Ao que chegamos. Prega-se um prego, coloca-se a placa: financiamento da CEE ou de determinado programa. Só falta aplicar as ditas placas nas árvores que vão podadas.

A quem serve a famosa ponte sem nome? Pelo que se sabe, tem prazo para ali permanecer. Quando começar a ser desmontada como vai ser? Se repararmos as árvores naquela avenida necessitam de ser tratadas… não pela raiz, porque, quando os prédios ali foram construídos já as árvores existiam há muitos anos.

Nem tudo está mal: as lombas existentes naquela artéria deviam ser mais altas, só assim seria possível levar os condutores a serem prudentes na condução, respeitando os peões.

J. Carlos



Nenhum comentário:

Postar um comentário