A actriz Bárbara Norton de Matos está indignada com a polícia municipal de Cascais, depois de ter sido multada por estar mal estacionada quando está grávida de 9 meses. Mostrou o seu desagrado no Facebook e o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, responde na mesma moeda, mas com uma outra história.
Através da sua página de Facebook, Bárbara Norton de Matos manifestou-se a sua revolta perante a alegada insensibilidade de um polícia municipal de Cascais que a multou, quando tinha o carro mal estacionado. Ela nota que está “grávida de quase 9 meses, a uma semana de dar à luz” e que foi só “comprar uma garrafa de água no café em frente” e onde esteve por escassos minutos.
Mas o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, conta outra história, também num post no Facebook, onde faz a defesa da Polícia Municipal, notando que a versão de Bárbara Norton de Matos “é caluniosa e não corresponde de todo à verdade”.
O autarca começa por lembrar o “estacionamento abusivo” em frente a uma escola que põe “em causa a segurança dos utentes das vias e em especial dos próprios alunos, ocupando inclusive os lugares de paragem exclusivos para os veículos de transporte de crianças expressamente sinalizados para o efeito”.
Uma forma de evidenciar que o carro da actriz estava num destes lugares, enquanto, na altura, se encontrava “um mini-autocarro de transporte de crianças parado na faixa de rodagem a aguardar oportunidade para estacionar correctamente nesse local”.
Carlos Carreiras nota que Bárbara Norton de Matos apareceu no local acompanhada do pai, quando o agente a estava a multar, e que este se dirigiu ao polícia municipal “em modos agressivos e impróprios,tendo-lhe mesmo chamado ladrão“.
“Sem prévio consentimento, o senhor fotografou o Agente em pleno exercício das suas funções enquanto dizia ‘Já está! Vai já para o Facebook!’”, diz Carlos Carreiras.
O presidente da Câmara acusa ainda José Norton de Matos de ter rasgado em pedacinhos a multacolocada no pára-brisas do carro da actriz “na presença de várias pessoas, entre as quais Agentes da PSP pertencentes à Esquadra de Investigação Criminal”.
Antes de terminar sublinhando que os cidadãos “não têm mais direitos ou menos obrigações, caso tenham mais ou menos notoriedade pública por via das suas profissões”, Carlos Carreiras garante que a actriz e o pai estavam “calmamente dentro do café”, apesar de alertados para a presença do mini-autocarro de crianças, e que só saíram do estabelecimento depois da chegada do polícia municipal.
Entretanto, o namorado da actriz, Ricardo Areias, também já a veio defender, igualmente no Facebook, acusando o autarca de “arrogância e prepotência, juntamente com abuso de poder exercido pelas autoridades”.
Ricardo Areias salienta que o autarca “não pode assumir como verdade absoluta o que lhe foi contado por uma das partes”, no caso “a parte que mais lhe convém”.
ZAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário