domingo, 19 de junho de 2016

Hora de Fecho: Chicoteados, esmagados, enforcados: gays e o Islão

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
HOMOSSEXUALIDADE 
O massacre de Orlando, reivindicado pelo Estado Islâmico, trouxe de volta a pergunta: o que acontece aos homossexuais em regimes extremistas religiosos?
RÚSSIA 
Tempestade abateu-se subitamente sobre um lago na região de Carélia. Barco com dezenas de pessoas, sobretudo crianças, virou-se. Um instrutor foi detido por incumprimento das regras de segurança.
BREXIT 
Um país partido ao meio. Saíram esta madrugada os resultados das últimas sondagens sobre o referendo do "Brexit", que incluem (parcialmente) consultas feitas após a morte da deputada Jo Cox.
BREXIT 
Um dos rostos do Sair, Nigel Farage, diz que a campanha em que participa, pela saída da UE, tinha mais ímpeto positivo até à morte de Jo Cox. E diz-se "vítima" do discurso negativo da campanha.
BORIS JOHNSON 
O ex-presidente da câmara de Londres e líder não oficial do campo do 'Brexit', o conservador Boris Johnson, disse este domingo que o sistema migratório do Reino Unido está "fora de controlo".
MEDICINA 
Cirurgião português João Décio Ferreira é distinguido na Alemanha por ter desenvolvido técnica inovadora de mudança de sexo. "Em Portugal davam-me 6€/hora, na Alemanha dão-me uma medalha de ouro", diz
CONTRATOS DE ASSOCIAÇÃO 
O ministro da Educação não comenta em concreto as duas manifestações em torno dos contratos de associação, mas sublinhou ser importante que as pessoas se manifestem "por aquilo em que acreditam".
PAQUISTÃO 
Uma mulher grávida e o marido foram raptados e mortos a tiro por familiares que não aprovaram o seu casamento, foi este domingo anunciado pela polícia no Paquistão.
EURO 2016 
O capitão da Áustria, que há um mês foi campeão inglês no Leicester, admitiu que foi um ver se te avias lidar com "os jogadores com classe mundial" de Portugal. O Observador falou com Christian Fuchs.
EURO 2016 
Depois do segundo empate, selecionador nacional admite mudanças no onze frente à Hungria. Não gostando de falar em "sorte ou azar", Fernando Santos prefere outro termo: "Às vezes há galo", diz.
EURO 2016 
Presidente da República tem confiança no apuramento de Portugal para os oitavos de final do Euro 2016. E vai estar no jogo com a Hungria para testemunhar a qualificação.
Opinião

Lucy Pepper
Se eu pudesse ser tele-transportada para a praia e de volta para casa ao fim do dia, iria à praia de boa vontade. Porque o problema não é estar na praia, é ter de ir e vir da praia …

João Marques de Almeida
Este é o problema para Costa: discutir as causas que levaram a termos de colocar 4 mil milhões para salvar a CGD faz-nos regressar ao mundo socialista que provocou um resgate e 4 anos de austeridade.

Manuel Villaverde Cabral
Com o acentuado envelhecimento dos membros da ADSE e a forçosa quebra do emprego público não há volta a dar nem sítio para onde fugir: o seu único destino é fechar. Haverá várias maneiras de o fazer.

José Milhazes
A Rússia tem muitos motivos para ser respeitada pelos outros povos, mas o Kremlin não distingue qual a diferença entre “ter respeito” e “ter medo”, considerando que só com o medo poderá impor respeito

André Azevedo Alves
Creio que, como até certo ponto é expectável num processo desta natureza, de ambos os lados se têm exagerado as consequências (positivas ou negativas) para o Reino Unido do resultado do referendo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário