domingo, 19 de junho de 2016

Bélgica: três acusados na sequência de operação antiterrorista

Três dos doze indivíduos detidos numa vasta operação antiterrorista na Bélgica foram formalmente acusados este sábado. Identificados como Samir C., Moustapha B. e Jawad B., com idades compreendidas entre os 27 e os 40 anos, foram indiciados por “tentativa de assassinato num contexto terrorista” e “participação em atividades de um grupo terrorista”. Os restantes nove detidos foram libertados depois de serem interrogados.

Após uma reunião de urgência do Conselho Nacional de Segurança, na sequência da operação policial na noite de sexta-feira para sábado, o primeiro-ministro belga anunciou a manutenção do nível de alerta 3, numa escala de 4.

Segundo meios belgas, os alvos potenciais dos supostos terroristas eram as chamadas “fan zones”, locais em Bruxelas onde estão instalados grandes ecrãs para permitir aos apoiantes seguir os jogos do Euro 2016, nomeadamente por ocasião do frente-a-frente deste sábado entre a seleção da Bélgica e a Irlanda.

Fonte: euronews
_________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário