domingo, 24 de julho de 2016

Duas irmãs idosas burladas em casa

Diziam ser da Segurança Social e seguiam em carrinha cinzenta.
A idosa foi abordada à porta de casa pelos dois homens, que se faziam passar por funcionários da Segurança Social
Duas irmãs idosas, de 91 e 82 anos, foram burladas em 10 mil euros por dois homens que se fizeram passar por funcionários da Segurança Social, sexta-feira, em Alcanhões, Santarém.
"Um deles fingiu que era médico e tinha uma bata branca vestida. O outro fazia perguntas e escrevia o que eu dizia num papel", contou ao CM uma das vítimas, Virgínia Fonseca, de 82 anos, acrescentando que nunca tinha visto os homens nas redondezas. Começaram por perguntar-lhe pela irmã mais velha, Maria de Lurdes, que está acamada, e foram desenrolando a conversa até lhe mostrarem notas de 20 e 50 euros, das novas e das antigas, alertando que iam sair de circulação.
"Disseram-me que o euro ia acabar na segunda-feira e que eu tinha que trocar o dinheiro que tinha", relata a idosa, que foi abordada à porta de casa.
Virgínia Fonseca entrou em casa para contar o dinheiro, deixando a porta da rua destrancada. Quando deu por si, já um dos ladrões estava ao seu lado, no quarto onde a irmã está acamada. Sem a agredir, o burlão acabou por lhe roubar os dois sacos com as notas. Estava a guardar o dinheiro para fazer obras na casa de banho.
"Eu ainda gritei ‘acudam-me’ e agarrei-me ao braço dele até ao carro, mas àquela hora não passou ninguém na rua", recorda a idosa, a quem só restou ver os burlões a fugirem numa carrinha cinzenta.
As idosas e os familiares já apresentaram queixa na GNR de Santarém, que se deslocou ao local após o crime.



Por João Nuno Pepino
Fonte:cmjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário