domingo, 24 de julho de 2016

Morreu ​Ausenda Maria, uma das vozes da Renascença


Morreu Ausenda Maria, uma das vozes da Renascença no final da década de 1970 e nos anos 80.
Natural de Maputo, Ausenda Maria começou o seu percurso no Rádio Clube de Moçambique.

Na Renascença integrou a equipa do programa “Encontro na Madrugada”, que era emitido entre as 2h00 e as 6h00 da manhã, com Aurélio Carlos Moreira e Ribeiro Cristóvão.

Mais tarde Ausenda Maria seria locutora de continuidade e apresentadora dos noticiários da Renascença no emblemático programa "Despertar", de António Sala.

Depois da Renascença, Ausenda Maria passou pela rádio pública, pela Televisão de Macau e pela RDP Internacional.

Aurélio Carlos Moreira, uma das vozes da Rádio SIM, lembra o profissionalismo da mulher da rádio e a voz que muitos ouvintes se habituaram a reconhecer.

"É com saudade que recordo a Ausenda Maria, porque eu tive uma influência no seu início de carreira, em 1977. A Ausenda chegou de Moçambique foi até à Rádio Renascença solicitar lugar em qualquer programa, na altura estava a iniciar o 'Encontro na Madrugada' e convidei a Ausenda a participar. Ela aceitou de imediato", recorda Aurélio Carlos Moreira.

Ausenda Maria era uma "grande profissional, uma magnífica voz. Deixa-nos fisicamente, mas fica a saudade da sua colaboração, profissionalista, mas sobretudo a sua amizada e companheirismo".

Numa sentida mensagem publicada na rede social Facebook, António Sala considera que Ausenda Maria “foi das melhores locutoras de rádio” com quem trabalhou e tinha “uma das melhores vozes femininas” que Portugal conheceu.

A Ausenda Maria foi das melhores locutoras de Rádio com quem trabalhei ao longo da minha vida. A minha Amiga Ausenda partiu ontem à noite para a sua última viagem.
Dona de uma das melhores vozes femininas que este país conheceu, foi também durante vários anos, voz off da Informação da RTP.
Em Radio e comigo, fez um pouco de tudo. E sempre com muita qualidade profissional.
Noticiarista das manhãs da Renascença no programa "Despertar".
Parceria em diferentes programas meus de f...
Ver Mais

Fonte:rr.sapo.p

Nenhum comentário:

Postar um comentário