domingo, 24 de julho de 2016

Aveiro: Novo concurso público para requalificar parque habitacional

Todas as propostas para a intervenção em habitações sociais foram excluídas por não cumprirem os requisitos previstos no caderno de encargos.

A informação surge no comunicado com a síntese das decisões camarárias da reunião do executivo realizada esta quarta-feira.

O executivo deliberou, em consequência, aprovar a abertura de um novo procedimento por concurso público.

Desta vez, o valor base é de 228.278,36 euros, para um prazo de execução de seis meses. A verba inicial rondava os 260 mil euros.

A empreitada em questão destina-se a intervenções nas habitações localizadas na Urbanização de Santiago, abrangendo 55 apartamentos.

A Câmara optou "por autonomizar as intervenções nos diferentes bairros". Assim, "seguir-se-ão novos procedimentos concursais para as restantes habitações devolutas localizadas em Quintãs, Mataduços, Eirol, Caião/Santa Joana e Cacia".

O levantamento do estado de conservação das habitações sociais propriedade da Câmara concluiu que a "falta de investimento regular na manutenção" do parque habitacional "teve como principal consequência o abandono de cerca de meia centena de fogos".

São necessários trabalhos de qualificação de revestimentos das paredes, tetos e pavimentos, janelas e portas.

Ao nível das redes de esgotos e eletricidade será feita uma revisão geral dos sistemas e será feita a substituição integral da rede de distribuição de água.

A Câmara decidiu, entretanto, revogar a decisão de contratar por ajuste direto com consulta a cinco empresas para demolição de três habitações localizadas no Paço e na Bela Vista, "uma vez que nenhuma das propostas cumpria os requisitos do caderno de encargos". Também aqui está a ser feita a consulta ao mercado para identificação de novas empresas "que tenham capacidade para a realização dos trabalhos de demolição".

Fonte: noticiasdeaveiro.pt
20 Jul 2016, 21:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário