segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A tua empresa está entre as 3.330 que falharam na declaração de salários à Segurança Social?

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A Segurança Social detetou que mais de 3.300 empresas falharam na apresentação da declaração de salários, com erros nas taxas contributivas e um somatório das remunerações diferente do total reportado nas declarações enviadas em julho e agosto. E já emitiu avisos, primeiro por e-mail e depois por telefone sobre estas situações divergentes, sendo que a partir de 1 de setembro, a Segurança Social deixa de aceitar erros na declaração mensal de remunerações para tentar baixar as fraudes.
Entre 1 e 10 de setembro, segundo conta o Diário de Notícias, os serviços da Segurança Social vão dar por concluído o processo de limpeza de erros no processo de entrega da declaração.
Em termos práticos, explica o jornal, este novo processo vai fazer que a obrigação declarativa das empresas funcione de forma semelhante à do IRS - em que de cada vez que o sistema deteta uma divergência impede o contribuinte de submeter a sua declaração do imposto.

Novo sistema bloqueia declarações com falhas

Como até agora não existia qualquer mecanismo informático que lhes barrasse a entrada, odos os meses "entravam no sistema milhares de divergências associadas à taxa contributiva e à remuneração dos trabalhadores", diz Cláudia Joaquim, secretária de Estado da Segurança Social, em declarações ao DN/Dinheiro Vivo. 
O novo processo de entrega da declaração mensal de remunerações é uma das linhas de ação do plano contra a fraude e evasão contributivas e, nas contas do Ministério da Segurança Social, deverá permitir arrecadar mais 50 milhões de euros em receitas.

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