quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Hora de Fecho: PT. Pequenos investidores perdem até 500 milhões

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
OBRIGAÇÕES 
Bancos venderam produtos financeiros complexos, expostos ao risco das obrigações da antiga PT, a clientes de retalho. Investimentos de 900 milhões de euros sofrem perdas que podem ultrapassar 80%.
INCÊNDIOS 2016 
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, mostrou-se com a resposta dos parceiros europeus ao pedido de ajuda de Portugal civil para fazer face aos incêndios.
INCÊNDIOS 2016 
Soma dos prejuízos supera os 50 milhões de euros. Há pelo menos 208 edifícios afetados. António Costa diz que é preciso "reconstruir", promete ajuda solidária e visitou habitações queimadas.
INCÊNDIOS 
Neste momento, mais de 4.000 operacionais combatem os 152 fogos florestais em curso no continente português. 12 deles são graves e ocupam muitos operacionais. Há estradas nacionais cortadas no Norte.
INCÊNDIOS 2016 
Era este o nome que os turistas na Madeira davam ao Choupana: um "refúgio verde" na pérola do Atlântico. Foi tudo consumido pelo fogo. O hotel está em cinzas. Veja o antes e o depois em fotos.
INCÊNDIOS 2016 
Já na quarta-feira, o espaço, em Arouca, teve de ser evacuado devido à proximidade das chamas. Fenómeno de popularidade, é a segunda vez que os Passadiços ardem desde que foram construídos, há um ano.
RIO 2016 
Não havia melhor ocasião para Hitler mostrar ao mundo o império que estava a erguer. Três anos depois de os Jogos Olímpicos em Berlim, ouviu-se o primeiro tiro da II Guerra Mundial.
RIO 2016 
O português começou o combate à frente, mas sofreu um revés a menos de 40 segundos do fim. O dia começou com Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia no Golf e só terminará com Badminton e Telma Santos.
LIVROS 
A trilogia de José Vilhena dedicada às aventuras e desventuras de Avelina, uma jovem criada, voltou agora às bancas pelas mãos da E-Primatur. Com os desenhos originais e tudo a que tem direito.
BELEZA E BEM ESTAR 
Não quer ganhar peso nas férias mas não abdica das bolas de Berlim? Com a ajuda de três nutricionistas, reunimos oito dicas para não regressar a casa com mais quilos na bagagem.
EXERCÍCIO FÍSICO 
Gostava de trabalhar para o bronze enquanto pratica exercício físico na praia? Estenda a toalha na areia e prepare-se para tonificar o corpo com esta rotina de exercícios animados pelo Observador.
Opinião

Rui Ramos
Os fogos florestais em Portugal são um resultado da natureza, como noutros países, e do desenvolvimento político e social dos últimos séculos. Por isso, não teremos nunca um país sem incêndios.

Helena Garrido
O emprego está a aumentar e por via de um dos sectores, o turismo, que contribui também para corrigir as contas externas. Uma das poucas boas notícias que estamos a ter. Agora é preciso não estragar.

Paulo Tunhas
As paixões políticas dominantes do século passado (o comunismo, o fascismo, o anti-semitismo, o anti-liberalismo) compuseram-se, por assim dizer, umas com as outras de modo a formarem um todo coerente

Pedro Oliveira
Se gostava de perceber melhor a revolução silenciosa que está a acontecer na inovação, não perca o Patient Innovation numa das 29 cidades europeias que vai receber a exposição.

José Manuel Fernandes
Portugal gastou e gasta a maior parte do dinheiro em bombeiros e aviões para, quando chegam os grandes incêndios, se recordar de que quase tudo o resto que foi proposto e planeado ficou por fazer.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário