quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ITALIANOS QUEREM PRENDER PAIS QUE IMPONHAM DIETA VEGAN AOS FILHOS


 
fazen / Flickr
Um projeto de lei, em discussão no Parlamento italiano, defende condenar à prisão pais que imponham uma dieta vegan aos filhos.
A proposta retrata que a dieta vegan “é desprovida de elementos essenciais para a saúde e para o crescimento equilibrado das crianças”, de acordo com a BBC.
Segundo o projeto de lei, os pais que não cumpram as regras definidas devem ser condenados a 12 meses de prisão, que podem chegar a quatro anos caso a criança sofra de doença ou lesão permanente e a seis anos em caso de morte.
A medida foi apresentada pelo partido de centro direita Forza Italiadepois de, no mês passado, a polícia italiana ter retirado um bebé de 14 meses aos pais, que eram vegans, o que causou umaelevada desnutrição à criança e um nível de cálcio muito baixo.
Na alimentação vegan, o objetivo é não consumir produtos de origem animal.
Na introdução do projeto de lei, a deputada Elvira Savino critica a propagação da ideia de que as dietas vegan e vegetarianas trazem “benefícios significativos à saúde”.
“Não há objeção se a pessoa que faz essa escolha é um adulto informado. O problema surge quando há crianças envolvidas. A dieta vegan é, de fato, deficiente em zinco, ferro, vitamina D, vitamina B12 e ómega 3″, afirma.
Sociedade Vegetariana Brasileira argumenta que “quando a dieta é seguida no longo prazo, reduzimos as taxas de mortalidade de doenças cardiovasculares, diabetes, cancro e obesidade, fatores que colocam a qualidade e expectativa de vida em risco”.
Enquanto o projeto de lei não é votado em Plenário, algo que deverá acontecer este ano, estão também em discussão três projetos rivais que propõem tornar as opções vegans e vegetarianas mais comuns nas cantinas italianas.
BZR, ZAP / BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário