sábado, 29 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Pode uma playlist salvar um candidato?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MÚSICA 
De Washington a Obama, chegando agora a Hillary e Trump, estão mais de dois séculos de canções de campanha. Esta é a história de como a música ganhou voz nas eleições americanas e como foi aproveitada
É o segundo caso esta semana. Antigo secretário de Estado diz que ministro sabia deste caso, que terá estado na origem da sua saída. Ministro nega. A demissão surge após perguntas do Observador.
CDS diz que o ministro da Educação não tem condições para continuar em funções por causa da licenciatura do chefe de gabinete do secretário de Estado. PSD pede "explicações urgentes".
Jorge Costa lembrou ao CDS o tempo que Miguel Relvas permaneceu no Governo para dizer que a direita não tem "créditos" para pedir a demissão do ministro da Educação. "Caso está encerrado", para o BE.
Sim, chegou a hora de inverno. Não se esqueça de atrasar os ponteiros do relógio, de sábado para domingo. Quando forem duas da manhã, o ponteiro passa para a uma.
O Observador deu a volta ao mundo e selecionou oito países onde isto de avançar, atrasar ou não mudar os ponteiros do relógio tem história.
O Bloco não desiste e pressiona António Costa: os bloquistas vão avançar com uma iniciativa legislativa para limitar os salários dos gestores público ao ordenado do primeiro-ministro.
O antigo autarca do Porto está no terreno a estudar as condições para avançar com uma alternativa no PSD. Ainda esta semana Passos deixou um aviso ao eventuais desafiadores no partido.
Pouco antes da meia-noite o Governo cumpriu e enviou as tabelas em falta, Pelo meio, o Governo também reformulou algumas das contas que tinha das medidas para cortar o défice do próximo ano.
Os 28 Estados-membros da União Europeia adotaram sexta-feira à noite o conjunto dos textos que compõem o acordo de comércio livre com o Canadá, anunciou o Conselho Europeu. 
Opinião

André Azevedo Alves
Se ainda restar algum vestígio de decência e sentido institucional no governo da “geringonça”, o tempo de Tiago Brandão Rodrigues no papel de ministro da Educação só pode ter chegado ao fim. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Hillary Clinton não só quer ser a futura papisa de todas as religiões, como ainda se propõe fundar uma nova inquisição. Mas Donald Trump não é melhor…

Ruth Manus
Quem paga o preço da overdose de trabalho é o que temos de mais valioso. Nossa saúde, nosso humor, nossos amores. 

Rui Ramos
O mais inquietante da novela socrática é o aparente estado de negação ou de simples indiferença daqueles que a investigação vai expondo, bem como das instituições e empresas que os enquadram. 

Miguel Tamen
Na música portuguesa, generalizou-se a ideia de que ao que é português convém ser descrito como parte do mundo; e que se trata de um assunto de conversa extraordinamente digno. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário