segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Ciclo Fusões no Cinema: 13 e 15 de Dezembro

O Ciclo “Fusões no Cinema” retomou a programação num conjunto de temáticas que apresentam várias fusões artísticas, culturais e sociais na imagem em movimento. Com especial destaque para obras cinematográficas nacionais e este mês, à música, percorremos por entre tradições, rock conimbricense e viagens pelas estradas portuguesas, perspectivas e mundos de alguns artistas nacionais que procuram o seu rumo.
As exibições do ciclo prolongam-se até dia 15 de Dezembro no Mini- Auditório Salgado Zenha no piso 0 da Associação Académica de Coimbra com sessões às Terças e Quintas. 
Entrada é gratuita.

13 de Dezembro, Terça-Feira - 18h30

Rosso Papavero de Martin Smatana


rosso_papavero_002
Uma vez sob um céu estrelado, um pequeno rapaz com a cabeça cheia de fantasia é testemunha dum desempenho de circo de sonho.





LUX de Bernardo Lopes

lux
Pedro, um escritor solitário, resolve embarcar num desnorteio imaginário para conseguir chegar à ideia para o seu novo romance.







A Casa Azul  de Cláudia Clemente


casa-azul
Tu não és dono da casa. Passas através dela pelo tempo que te toca viver. A casa permanecerá, mesmo quando de ti nada restar senão cinzas e pó. Tu não és importante, só a casa importa.




Quarto em Lisboa de Francisco Carvalho

quarto-em-lisboa
Maria sempre viveu sozinha. Um dia vê-se obrigada a arrendar o seu próprio quarto a Joana, uma estudante que vem viver para Lisboa.





22h00

Porque não sou o Giacometti do Séc. XXI de Tiago Pereira


porque-nao-sou-giacometti
Desde 2011 que gravo de forma frenética e comprometida enquanto autor, manifestações musicais e coreográficas de vários géneros, perdidas nos montes e nos vales, nas cidades e nas aldeias pelo país todo, continental e insular.




15 de Dezembro, Quinta-Feira

18h30

Pov Inventod – Ecos Di Cap Verd de Juan Mesenguer Navarro

pov-inventod
Em 1984, um grupo de jovens cabo-verdianos, influenciados pelo espírito do festival de Woodstock, decidiram criar o festival “Baia das Gatas” na ilha de San Vicente, Cabo Verde. Não podiam imaginar que 30 anos depois este festival seria uma referência para a ilha e um dos mais importantes eventos anuais do país.


22h00

Auto Rádio de Gonçalo Pôla

auto_rdio___de_gonalo_pla_1
Verão de 2015. Quatro amigos partem na mais longa digressão de datas consecutivas de que há memória na história da música portuguesa. 5670 kms a bordo de uma carrinha Volkswagen Golf de 1996. Benjamim viajou do coreto de Alvito até à Gafanha da Nazaré, com etapa especial no Festival Bons Sons, na aldeia de Cem Soldos. A acompanhá-lo na estrada, António Vasconcelos Dias, músico da banda, Manuel San Payo, técnico de som e Gonçalo Pôla, realizador-documentarista.

-- 
Centro de Estudos Cinematográficos / AAC
Rua Padre António Vieira, Edifício AAC - 1.º Piso
3000-315 Coimbra
Portugal

Telefone 239 410 408  - Fax 239 823 505



Unsubscribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário