segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Um clube feito de gente bem-disposta

O Domus Nostra realizou o seu Jantar de Natal no passado sábado.
Depois da última partida dos seniores deste ano, seguiu-se um momento de confraternização, alegria e boa disposição, comandado pelo eterno speaker Pedro Miguel Gordo, ao microfone.
Entre tantos momentos de sorrisos houve tempo para a parte mais séria do evento, onde os convidados especiais da noite, Raul Almeida e Artur Fresco, assinaram umprotocolo válido por 3 anos entre a Câmara Municipal de Mira, a Junta de Freguesia de Mira e o Domus Nostra.
Este protocolo refere-se a um patrocínio das duas entidades públicas às camadas jovens do clube, no valor de 4.000 euros, sendo repartidos entre 2.500 euros da Câmara Municipal e 1.500 euros da Junta de Freguesia.
Nos seus discursos, os autarcas destacaram a importância da formação do clube “que é o garante da continuidade” do projeto do Domus Nostra que tanto tem dado por falar em muitos cantos de Portugal, para além de falarem sobre a importância que ambas as entidades dão ao desporto e à cultura, como contributo para uma consolidação cada vez maior do Município, no panorama nacional.
Este é um clube que nasceu para o além-fronteiras do Distrito de Coimbra há muito pouco tempo e quer continuar na senda do crescimento. Para isso, tem como alternativa aos dispendiosos gastos com jogadores de renome, apostar numa formação sólida onde se pontifica a orientação para serem bons atletas e ótimos cidadãos. E, mesmo custando bem menos, também esta aposta na formação tem custos… e não são baixos!
E, nesta linha seguiu Paulo Grego, o mais alto dirigente do clube de Portomar que, em nome de toda a sua diretoria, traçou um quadro de tudo o que aconteceu durante o ano que agora está para terminar. Falou dos outros desportos federados, das dificuldades inerentes ao clube em todos os seus momentos e deixou no ar palavras de incentivos aos atletas de todas as camadas do clube, sem nunca esquecer da jóia da coroa que é a equipa dos seniores por tudo o que conquistou nos últimos anos e por ser o espelhodaqueles que, sendo mais jovens, vêem neles a alma e a entrega que fazem do Domus um orgulho para todos os habitantes do Concelho de Mira e, não somente para uma pequena franja da população!
Foi também um momento especial quando chamaram o sr. Serafim para entregar-lhe uma pequena lembrança. Mas, o importante mesmo naquele gesto, foi a certeza de que o clube não esquece quem muito fez, faz e ainda fará pelo emblema que assumiu desde a primeira hora, quando ninguém imaginava que o Domus chegasse a tal patamar. Um gesto de reconhecimento que só cai bem, em nome de uma memória que deve ser preservada e perpetuada, para que sirva de exemplo às gerações futuras.
Simplesmente, foi uma noite de alegria e festa, porém, também de meditação para os caminhos que o clube há-de trilhar em 2017 e não só.
Agora, o que se espera é que os rapazes que vão utilizar o novo equipamento – igual ao dos seniores – e que envergarão o nome de Mira na camisola, dêem tudo de si em campo, como é hábito. Que consigam levar mais longe e mais alto os nomes do clube, da Vila e da Freguesia em que estão inseridos.
O que se espera é que estes rapazes tenham sucesso desportivo, juntamente com a novidade que estava guardada a sete chaves: o Domus Nostra terá, para o ano, a sua primeira equipa feminina de futsal!
Homens e mulheres juntos… em nome da paixão que os move: o Clube Domus Nostra!

Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário