segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Um agricultor que era ministro das Finanças é agora o novo primeiro-ministro da Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem a partir de hoje um novo primeiro-ministro. A direção do Partido Nacional reuniu-se nesta segunda-feira para confirmar a nomeação de Bill English, que deve prestar juramento como novo chefe de governo, em Wellington, ao longo do dia.
O Partido Nacional, no poder na Nova Zelândia, nomeou Bill English como novo primeiro-ministro, após a inesperada renúncia de John Key na semana passada.
"Bill e Paula são  líderes importantes que irão contribuir com uma boa combinação de experiência e pensamento renovado", disse o presidente do partido, Peter Goodfellow.
"Sob a sua liderança, os neozelandeses continuarão a beneficiar de um governo estável e da  atenção devida na concretização de objetivos, tanto para as famílias quanto para as empresas", acrescentou.
English, de 54 anos, é considerado o sucessor favorito de Key, após um bom desempenho como ministro das Finanças no governo. Agricultor, com formação em comércio e literatura, foi deputado pelo Partido Nacional desde 1990.
Key, que contava com elevada popularidade, renunciou ao cargo por razões familiares, após oito anos como primeiro-ministro e uma década à frente do Partido Nacional.
Sapo / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário