segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Football Leaks: “Se fosse com políticos ou empresários, todos criticavam”

“Devia haver uma atitude de mais exigência perante pessoas que ganham muito, são referências e são ídolos”, acredita Marques Mendes.

uís Marques Mendes assinalou, no seu espaço de comentário semanal na SIC, a sua estranheza perante a “atitude de indiferença” manifestada pelos portugueses em relação ao Football Leaks.
Tratando-se de informações relativas a “tentativa de fuga ao Fisco por parte de jogadores de futebol que ganham fortunas”, o comentador surpreende-se com a leveza com que os portugueses têm abordado o tema.
“Se viessem a público as mesmas notícias relativamente a políticos ou empresários, toda a gente criticava. Relativamente ao futebol há uma atitude de indiferença (para não dizer compreensão), o que me parece absurdo”, atirou o antigo líder do PSD, no ‘Jornal da Noite’ da estação de Carnaxide.
“Aos olhos dos portugueses, o futebol é um mundo à parte”, disse ainda, certo de que “devia haver uma atitude de mais exigência perante pessoas que ganham muito, são referências e são ídolos. O seu exemplo contamina positiva ou negativamente a sociedade”.
 Quanto às revelações que deram origem ao Football Leaks – a fuga ao pagamento de impostos –, diz Marques Mendes que “só se resolve quando houver a coragem de resolver o problema dos offshores e paraísos fiscais”. “As coisas avançaram bastante nesta área, no sentido da transparência e troca de informação entre os países, mas no fundo vai haver sempre tentativas de recorrer aos paraísos fiscais para pagar menos impostos, o que, podendo não ser ilegal, é altamente imoral e repugnante”, justificou.

Fonte: País ao minuto
Foto: © Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário