Usamos como nos venderam, costuma-se dizer quando a matéria é alheia à nossa própria manufaturação. Num vídeo datado do dia de natal de 2016 chegou-nos as “desgraças” que em Angola são vedeta. Triste vedeta.
As carências são por demais, o sofrimento de muitos angolanos é abissal, a corrupção é senhora e dona do país. Desde a presidência da República, vincadamente afirmado, até à simples enfermeira, como é dito na reportagem do NYT que podem ver.
A mortandade é por demais inadmissível devido às carências no setor da saúde angolana. Está à vista. E também nas declarações apreendidas pelo repórter. Enquanto isso, o fausto, a abundância escandalosa de certos e incertos elementos das elites também é por demais. Num país tão rico é impossível compreender-se tal situação sem penalizar seriamente os dirigentes. Num país tão rico e tão injusto.
À vossa consideração a reportagem - que desconhecíamos - e a introdução que chegou ao Página Global, via Desconcertante.
CT / PG
New York Times Expõe a Dimensão Da Corrupção Em Angola Num Vídeo Chocante
“New York Times” dá-nos a conhecer a dimensão da corrupção em Angola, pode ser um pouco difícil de assistir, mas é importante todos conhecerem a realidade!
Trata-se da realidade angolana que muitos se recusam a aceitar… onde existe uma clara divisão entre ricos e pobres.
Algumas imagens são fortes, pela sua crueldade e verdade, mas deve ser partilhado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário