domingo, 30 de abril de 2017

A. F. Porto Árbitro de 19 anos com dente partido após agressão durante jogo

Terminou da pior forma o jogo Escola de Modelos-Brás Oleiro, da Taça Complementar da A. F. Porto, em juniores.
A três minutos do fim, numa altura em que os visitantes venciam por 5-1, um jogador da equipa de Paços de Ferreira agrediu o árbitro Gustavo Pereira, com um soco, após ser admoestado com o segundo cartão amarelo. O juiz da partida, em quem os responsáveis da arbitragem portuense depositam grandes esperanças, recebeu tratamento hospitalar no Hospital de Penafiel. Ficou com um dente partido e com mazelas na zona do pescoço e maxilar. O jogador foi identificado pela GNR, que se encontrava presente no pavilhão.
O jogo caminhava para o final e nada faria prever que tal acontecesse. Mas após mostrar cartão vermelho ao jogador da Escola de Modelos, e quando se dirigia para a zona do livre de 10 metros, Gustavo Pereira, estudante de Direito, de 19 anos, foi surpreendido e agredido pelo jogador que acabara de expulsar. O árbitro caiu de imediato e necessitou de receber tratamento por parte da equipa médica do Brás Oleiro. Perante o sucedido, a GNR interveio e serenou, imediatamente, os ânimos, tendo a dupla de arbitragem, composta por Gustavo Pereira e Sérgio Ferreira, dado o jogo por concluído, sem realizar os três minutos em falta. De seguida, Gustavo Pereira foi transportado de ambulância para o Hospital de Penafiel.
Ao final da noite, após Gustavo Pereira ter recebido tratamento hospitalar no hospital penafidelense, a dupla de arbitragem deslocou-se ao posto da GNR de Paços de Ferreira e apresentou queixa contra o jogador.
Fonte: JN
Comentário: esta é a sociedade em que estamos inseridos. De quem é culpa? Da sociedade da qual fazemos parte. Mais do mesmo. Com respeito ao respeito, há muito que deixou de haver respeito, nem sequer civismo. Estamos a caminhar para um futuro sem retorno.
O sentimento de impunidade tomou uma proporção assustadora.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário