terça-feira, 4 de abril de 2017

Hora de Fecho: "Quando abro um saco com um cadáver tenho medo"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pietro Bartolo é o médico que recebe os refugiados e migrantes que chegam a Lampedusa. Passaram-lhe pelas mãos milhares de sobreviventes — como o terrorista de Berlim — e também demasiados cadáveres.
A CGD é mais um banco a encolher a rede de balcões. Nos últimos quatro anos, os bancos fecharam agências quase ao ritmo de um por dia. Ainda não há concelhos sem banco, mas 46 só têm três - ou menos.
O primeiro-ministro mostrou-se "tranquilo" face ao Montepio e desvalorizou riscos do Novo Banco. Em entrevista à RR, Costa disse não "ter sonhos da maioria absoluta" e admite geringonça nesse cenário.
Não há vacinas para todos os doentes que possam sofrer de Hepatite A mas a Direção-Geral da Saúde está convencida de que serão suficientes para toda a gente que delas precisam com mais urgência.
Foi o presidente do clube quem se gabou do facto -- à Agência France-Presse e antes do episódio da joelhada na cara do árbitro. Com esta última agressão, o clube subiu mais um nível. Veja os vídeos.
Marco Gonçalves volta a dizer que está arrependido e pede desculpa ao árbitro José Rodrigues. Mas acusa os dirigentes do clube: "Nunca me disseram na cara que me dispensaram".
O treinador da equipa espanhola Eldense foi detido esta terça-feira por corrupção. Tudo acontece depois de a equipa ter perdido 12-0 com o Barcelona B. Ao intervalo estava 8-0. A equipa foi suspensa.
Isabel dos Santos, filha do Presidente de Angola e uma das mulheres mais ricas do mundo, disse à BBC que por ser "privilegiada" também é alvo de muitos "preconceitos".
Presidente do Eurogrupo ensaia aquilo que até agora é mais parecido com um pedido de desculpas, sem dizer a palavra, numa carta enviada aos eurodeputados. Diz que não teve "intenção de insultar".
Quando os soviéticos recuperaram a cidade de Lodz da mãos dos nazis, Henryk Ross voltou a casa para desenterrar as fotos que mostravam os crimes atrozes de Hitler. Escapou à morte. Mas por pouco.
No dia 6 de abril chega às livrarias uma nova edição das "Poesias Completas" de Alexandre O'Neill, da Assírio & Alvim, com mais de 40 dispersos e sete inéditos. 
Opinião

Rui Ramos
A oligarquia portuguesa percebeu que improvisações orçamentais efémeras bastam para ir buscar dinheiro ao BCE, e que enquanto isso durar não precisará de mudar o Estado ou de libertar a economia.

Laurinda Alves
Porque os nomes e os apelidos pertencem àquilo que nos é imposto, importa perceber que tão importante como recebê-los, é saber aceitá-los. E usá-los, mesmo sem manual de instruções.

Helena Matos
O primeiro-ministro investe o dinheiro da Segurança Social no sector imobiliário. Os auto-denominados parceiros sociais assistem mudos e calados a este negócio de alto risco. 

Paulo de Almeida Sande
Gibraltar, o rochedo, é apenas uma das pedras no sapato do processo de saída britânica da UE, que mal começou e já ameaça acabar mal. É mais um nó górdio a sair da caixa de Pandora aberta pelo Brexit

Patrícia Fragoso Martins
O TJUE não validou ilimitadamente as proibições de uso do hijab impostas pelos empregadores. Foi até exigente quanto às condições em que pode ser legítimo impor uma proibição dessa natureza.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário