terça-feira, 4 de abril de 2017

FLORES PARA OS CARROS DA QUEIMA DAS FITAS VOLTAM A SER COM OS UTENTES DA APCC

Estudantes podem fazer as suas encomendas até 21 de abril
É também já uma tradição: os utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) vão mais uma vez fazer flores de papel para os carros do cortejo da Queima das Fitas. Experiência, portanto, não falta, mas o entusiasmo não diminui de ano para ano, o que tem permitido fazer muitos milhares de flores: só no ano passado, foram 37 mil.
A forma de encomendar é muito simples: os estudantes interessados precisam apenas de ligar para os números 239 792 120 ou 239 802 820 (este último está também disponível para informações sobre preços ou outras), até ao dia 21 de abril. As flores poderão depois ser levantadas no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) ou na Quinta da Conraria (Ceira).
Num encontro promovido hoje (4 de abril), na Quinta da Conraria, os membros da Comissão Organizadora da Queima das Fitas puderam ficar a conhecer o processo que leva de uma simples folha de papel a um dos símbolos da maior tradição académica de Coimbra e também as pessoas responsáveis por essa transformação.
Foi ainda uma altura para confirmar que, ao encomendarem as suas flores à APCC – seja por falta de tempo, seja até para ajudar a combater o estigma sobre as pessoas com deficiência – os estudantes da Academia de Coimbra podem confiar num excelente trabalho dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais.
Trata-se de uma parceria benéfica para todos os envolvidos: os estudantes têm uma preciosa ajuda numa altura do ano em que todos os minutos contam e os utentes da APCC são justamente compensados pelo seu esforço, além de realizarem um trabalho com visibilidade pública e alargada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário