Membros da comissão executiva vão receber "excepcionalmente" 50% do valor em dinheiro devido à redução "muito considerável da liquidez das ações.
O presidente da comissão executiva do BPI, Fernando Ulrich vai receber 465.465 euros de remuneração variável relativa ao exercício de 2016, de acordo com a informação enviada pelo banco ao regulador a propósito da assembleia geral do dia 26.
No documento com o ponto cinco da ordem de trabalhos, o BPI revela uma alteração da política de remunerações em vigor, com a intenção de pagar “excecionalmente” os 50% da remuneração variável em dinheiro e não em ações como está previsto.
“Com a aquisição do controlo de cerca de 85% do Banco BPI pelo CaixaBank assistiu-se a uma redução muito significativa do free-float das ações do banco e, como consequência, a uma redução muito considerável da liquidez das ações”, justifica o banco na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Nos termos do documento, o vice-presidente da comissão executiva irá receber 106.669,06 euros e cada um dos vogais 328.646,50 euros.
O BPI comunicou ainda à CMVM que não vai distribuir dividendos dos lucros que registou em 2016.
“Nas atuais circunstâncias e tendo em conta o objetivo de adoção de uma posição conservadora e prudente quanto à aplicação dos resultados do exercício, se entende conveniente que o Banco reforce os seus fundos próprios”, justifica o banco.
Recorde-se que o Banco BPI, S.A. registou um lucro consolidado de 313,2 milhões de euros.
Fonte: Dinheiro Vivo
Comentário: assim vai este País, mais para meia dúzia do que para os restantes que vergam a mola. Aguenta, aguenta e não pia.
J. Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário