A notícia é avançada pela CNN. A medida surge como resposta aos vários testes de mísseis de Pyongyang.
Fontes do Pentágono
confirmaram à CNN que o almirante Harry Harris, chefe do Comando do Pacífico, ordenou a mobilização do porta-aviões da classe Nimitz e de toda a sua frota de ataque para águas próximas da península coreana.
O Carl Vinson, sob controlo da Terceira Frota (Pacífico Oriental), suspendeu uma visita prevista à Austrália e vai voltar a dirigir-se a águas próximas da Coreia do Norte, donde já esteve destacado há cerca de um mês para participar em manobras militares anuais com a Coreia do Sul.
Fontes da Defesa asseguraram que o movimento é uma resposta às novas provocações do regime comunista da Coreia do Norte, que recentemente realizou um teste de um míssil de médio alcance e fez testes com motores de mísseis.
A mudança de rumo do Carl Vinson acontece depois de, esta semana, o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter-se reunido com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, para discutir a necessidade de evitar novas provocações de Pyongyang, aliado de Pequim.
Fonte: TSF
·
como todos os regimes comunistas os dirigentes estão super-ricos e são poderosos, mas, o povo fica na miséria sem trabalho muita fome e passam a ser dos mais pobres
Os EUA, como sempre podem arranjar sarilhos!
Os acordos com EUA, nunca foram compridos, os Coreanos do Norte, também não são parvos de todo!
Mas a maioria da impressa internacional, como sempre, quer ver é sangue!
Os EUA, quando declaram, não ter qualquer intenção de invadir a Coreia do Norte. Isso é sempre uma falsa questão. Os mais radicais dos EUA estão sempre satisfeitos com o fim de uma aproximação à Coreia do Nortes, e a ideia de cordos com o regime de Kim Jong II será sempre repugnante, para os radicais dos EUA, e não só.
Mas como escreve o JR Rodrigues
“Cuidado!...Ver mais
Cuidado!
A Coreia do Norte não é a Siria!
·
mas que mal fez a north coreia ?Nao me digas que nao se pode defender destes ataques que o mundo lhe quer fazer,somente por ter bombas que quase todo o mundo tem.
Morrem à fome porque gastam quase tudo em armamento. Quem não rir ou chorar nas horas certas, é executado. Quem não gosta do líder, é executado, mesmo que não esteja na Coreia do Norte. Estamos a falar num regime que deve ser pior ainda do que a fascista religiosa Arábia Saudita com a excepção que não apoia o terrorismo internacional.
·
Um porta aviões e mais toda a sua escolta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário