domingo, 9 de abril de 2017

Manhã de domingo: "O mais estranho que vi foi um sofá no elevador"

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Hotel espanhol acusou-os de vandalismo e obrigou-os a sair mais cedo. Ao Observador, estudantes dizem que o pior que viram foi "um sofá no elevador" e atacam más condições de higiene da estância.
Cerca de mil jovens portugueses que estavam na viagem de finalistas em Torremolinos, Espanha, foram expulsos do hotel devido a desacatos nas instalações. El País diz que hotel nunca viu "nada igual".
Do "balconing" à destruição de paredes para fazer um duplex, as viagens de finalistas nas estâncias turísticas espanholas já acabaram com a morte de pelo menos dois jovens portugueses.
Uma explosão fez pelo menos 21 mortos e 40 feridos numa igreja copta na cidade de Tanta, a 90 quilómetros do Cairo. O incidente acontece no Domingo de Ramos, celebrado por cristãos em todo o mundo.
Os EUA ordenaram a mobilização de porta-aviões USS Carl Vinson para águas perto da Coreia do Norte, como resposta aos vários testes de mísseis de Pyongyang, avançou o canal norte-americano CNN.
A embaixadora dos EUA na ONU disse que Washington tem várias prioridades para a Síria e que uma "mudança de regime" é uma delas. Esta postura contrasta com ideias inicialmente defendidas prioridades.
TIC, FOMO, mukbang e phubbing. A tecnologia não pára de evoluir e, com ela, o nosso comportamento, em particular o dos mais novos. Pegando em dois novos livros, falámos com psicólogas sobre o tema.
Se nos primeiros dias Ponta Delgada pareceu indiferente ao Tremor, este sábado redimiu-se com as ruas cheias numa visita guiada pela música alternativa. No final, um banho de realidade chamado Bonga.
Bas Dost continua de mira afinada pelo Sporting, tendo igualado Messi (com menos jogos) nos melhores goleadores da Europa. Será mesmo possível ganhar a Bota de Ouro? Veja aqui as nossas contas.
Dragões desbloquearam mais um jogo, agora com o Belenenses, através de um lance de estratégia. FC Porto já leva 15 golos de bola parada na Primeira Liga, mais de metade nos 11 jogos da segunda volta.
Do quarto onde o rei D. Carlos dormiu a sua última noite, antes do regicídio, ao hotel forrado a mármore e com um spa escavado numa pedreira, cinco sugestões para descobrir Vila Viçosa, no Alentejo. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden 

Alberto Gonçalves
De vez em quando, do alto da montanha de livros e merchandising partidário que acolhe na Marmeleira (?), Pacheco Pereira olha para baixo e deprime-se. Voltou a acontecer esta semana

Lucy Pepper
É complicado que esta seja uma cidade em que vivem pessoas com ideias fantásticas, e outras com enorme poder, todos a olhar enquanto Olisipo arde e uma paródia dela própria renasce das cinzas.

Nuno Santos
Lisboa e Porto, que já tinham uma forte pressão de tráfego, têm agora a pressão acrescida dos turistas que avidamente procuram conhecer o máximo das cidades, muitas vezes no menor tempo possível. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Sem nenhuma prova, infama-se a justiça eclesial, que se acusa de corrupta, ao sugerir que as declarações de nulidade matrimonial se compram e vendem…
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário