quarta-feira, 31 de maio de 2017

Albergarienses contribuem mais na campanha do Banco Alimentar

A recolha de alimentos da Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorreu em Albergaria-aVelha, entre os dias 26 e 28 de maio, ultrapassou as 5,5 toneladas, o que equivale a um aumento de 16,8 por cento face à campanha homóloga do ano passado.

A recolha de alimentos subiu em 9 dos 19 estabelecimentos aderentes, tendo diminuído nos restantes, sendo que dois deles aderiram à campanha pela primeira vez. No total, foram recolhidos 5696 quilos de alimentos, mais 823 do que na campanha do ano passado. Quanto ao número de voluntários que participaram na campanha, ultrapassou os 300

A Campanha da Primavera do Banco Alimentar Contra a Fome decorreu nos seguintes estabelecimentos: Loja Ideal (Alquerubim); Minimercado Nogueira & Soares e Mercadinho da Fonte (Angeja); Minimercado Norte, no Supermercado Descontão, Mercado Poço e na Mercearia O Pomar (Branca); Minimercado Joaninha, Supermercado Azenhas e Casa Dulce (S. João de Loure e Frossos); Lojinha Benchik (Ribeira de Fráguas); Continente, Minipreço, Intermarché, Pingo Doce, Albamercado, Minimercado Tianica, Minimercado O Brasileiro e Minimercado Santo António (Albergaria-a-Velha e Valmaior)

Os voluntários envolvidos pertencem ao Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, agrupamentos de Escuteiros de Albergaria-a-Velha, Branca e Angeja; Banco Local de Voluntariado do Município de Albergaria; CLDS Albergaria Integra’T, grupos de Jovens de Valmaior e de Ribeira de Fráguas; grupos Cáritas de Albergaria-a-Velha, Branca, Angeja; instituições Particulares de Solidariedade Social, AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga, APPACDM – Associação Portuguesa Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Albergaria-a-Velha, Probranca – Associação para o Desenvolvimento Sócio-cultural da Branca, ASSA – Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Centro Social e Paroquial de Angeja, Creche Fundação Helena Albuquerque de Quadros, Cediara – Centro para Idosos de Ribeira de Fráguas, Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, Associação de Solidariedade Social Sanjoanense e ASIV – Associação de Solidariedade para Idosos com Vida. O Rotary Club de Albergaria-a-Velha também participou na campanha, tal como as juntas de Freguesia do Concelho.

 A Vereadora da Ação Social, Catarina Mendes, enalteceu o trabalho dos voluntários que participaram na campanha, dando um pouco do seu tempo para ajudar os outros, e também a disponibilidade dos estabelecimentos comerciais que abraçam estas ações de solidariedade social e altruísmo. Agradeceu, por fim, a todas as pessoas que contribuíram para o Banco Alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário