quarta-feira, 31 de maio de 2017

SPORTING campeão nacional de Andebol

Os leões sagraram-se campeões nacionais ao vencerem o Benfica por 25-23, terminando o campeonato com mais um ponto que o FC Porto sucedendo, assim, ao ABC de Braga
Resultado de imagem para SPORTING campeão nacional de Andebol
O Sporting terminou esta quarta-feira com uma seca de 16 anos sem vencer o campeonato nacional de andebol. No encontro decisivo a equipa comandada por Hugo Canela, que substituiu a meio da época o espanhol Zupo Equisoain, bateu o Benfica por 25-23 com 14-8 ao intervalo.
Os leões terminaram a fase final com mais um ponto que o FC Porto, que nesta fase final esbanjou a vantagem que trazia da fase regular com quatro derrotas. Os dragões cumpriram a sua parte ao bater em casa o Águas Santas (33-19) mas isso de nada lhes valeu pois o Sporting derrotou o rival de sempre em Odivelas.
O Sporting tem agora à sua mercê o triplete, pois já ganharam a Taça Challenge e o campeonato. No próximo fim-de-semana disputa-se a final four da Taça de Portugal em Fafe com os agora campeões a defrontarem, na meia-final, o Avanca ao passo que o outro finalista vai sair do duelo entre os dois últimos campeões, ABC e FC Porto.
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário