Foi lançado no dia 20 de Abril, o novo percurso turístico em Évora - “Évora Desaparecida Tour” - promovida pelos Compadres (marca de Touring Cultural da empresa Spira) em parceria com a Ervideira Wine Shop e a Terrius.
No tour de lançamento foi apresentada uma pequena amostra do que se pode esperar deste revelador itinerário: um olhar sobre uma Évora que não existe mais através de fotografias de arquivo, bem ilustrativas das profundas alterações sofridas na capital do Alentejo durante o século XIX perante as necessidades de modernização e acompanhamento das tendências da nova sociedade burguesa.
Com uma duração aproximada de 90 minutos, o Évora Desaparecida Tour inclui sempre uma prova de vinhos na Ervideira Wine Shop e, nos tours de sexta-feira, um showcooking Terrius, com prova de gastronomia tipicamente alentejana mas gourmet.
O evento de lançamento contou com a presença de representantes da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, da Vereação da Câmara Municipal de Évora, da Universidade de Évora, da CIMAC, de vários alojamentos da região e meios de comunicação social de âmbito nacional.
O Évora Desaparecida Tour está disponível de quinta a segunda até ao dia 9 de Junho e diariamente a partir de 10 de Junho, em 5 horários diários e 4 línguas diferentes: uma forma inesperada de conhecer uma outra face do património de Évora, desconhecida para a grande maioria dos visitantes e turistas da cidade.