domingo, 7 de maio de 2017

Manhã de domingo: "Eu criticava as procissões e as peregrinações"

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
D. António Marto foi cético de Fátima e da religiosidade popular, recusando rezar o terço com a família, mas a simplicidade do pai levou-o à conversão. Uma rara entrevista de vida ao bispo de Fátima.
Os dois candidatos às presidenciais francesas, Emmanuel Macron e Marine Le Pen, já votaram, com poucos minutos de diferença e em cidades distintas.
Joe quase morreu no Bataclan. Tem raiva aos terroristas e ao Governo de Hollande — e vota Le Pen. Ainda hoje, continua traumatizado. Um psicólogo diz que isso não é exclusivo das vítimas — é nacional.
Lula da Silva diz que, se puder candidatar-se e vencer as eleições de 2018, irá regulamentar os meios de comunicação. E diz que, aos 71 anos, está com "mais tesão" para ser presidente do que em 1989.
O PS defendeu Manuel Pizarro e atacou Moreira na convenção autárquica. As críticas sobem de tom e a campanha eleitoral ainda não começou. As palavras mais duras não foram do candidato do socialista.
Passos não dá "para o peditório" de dizer que está tudo bem "porque não está". E o que está, foi por culpa do anterior Governo. Em vez de "preparar o futuro", PS "só pensa em ganhar as eleições".
Maduro fala em "golpe de Estado em curso", manifestantes falam em "desobediência a uma loucura". As ruas da Venezuela estão debaixo de fogo e as manifestações têm sido fervorosas. As imagens aqui.
FC Porto estreou Fernando Fonseca, que surgiu em campo com "Fernado" nas costas. E esta foi só a primeira de muitas gaffes que valeram o quinto empate nos últimos sete jogos, desta vez com o Marítimo.
O último dia do Papa Francisco em Portugal pode ser o primeiro de festa para o Benfica: caso vença amanhã em Vila do Conde e na receção ao V. Guimarães, encarnados celebram o inédito tetracampeonato.
Qual colher, qual quê. A autora do "Baby-led weaning" esteve em Lisboa e, ao Observador, explicou como os pais controlam em demasia a alimentação dos bebés e como deviam confiar mais nos filhos.
Diogo Infante fala com Maria João Avillez sobre a peça que tem em cena, sobre televisão e sobre como se tornou ator. Sobre a sua vida "afortunada" também: "O copo para mim está sempre meio cheio". 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. A. Auden)

João Marques de Almeida
O presidente da CM do Porto mostrou capacidade de liderança e coragem ao afastar o PS da sua coligação. O próximo passo deveria ser uma reunião entre Passos Coelho e Rui Moreira para fazerem um acordo

Alberto Gonçalves
Os socialistas são uma bênção. Além de recorrentemente assegurarem paz social e progresso económico, ou vice-versa, ainda querem devolver-nos à época feliz do final do século XIX, início do século XX.

Ruth Manus
Alcançar a realização pessoal é encontrar a plenitude em determinadas esferas da vida, ter sucesso é simplesmente passar uma imagem de que tudo deu certo

José Manuel Fernandes
Macron tem muitas virtudes, mas não tem nem o programa reformista nem a base de apoio necessária para ser o salvador da França - e da Europa. É bom baixarmos as expectativas para não termos desilusões

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário