domingo, 7 de maio de 2017

Hora de Fecho: Quando o voto em Macron é sobretudo contra Le Pen

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Armel, Joel e François escolheram todos candidatos diferentes na primeira volta. Agora, votaram todos em Emmanuel Macron, mas demoram a reconhecer-lhe qualidades além de ser o adversário de Le Pen.
Os dois candidatos às presidenciais francesas, Emmanuel Macron e Marine Le Pen, já votaram, com poucos minutos de diferença e em cidades distintas. Às 17h locais, a participação era de 65,30%.
D. António Marto foi cético de Fátima e da religiosidade popular, recusando rezar o terço com a família, mas a simplicidade do pai levou-o à conversão. Uma rara entrevista de vida ao bispo de Fátima.
Abel Camará foi apertado após a derrota do Belenenses com o P. Ferreira. Até a companheira, grávida, terão tentado agredir. Reagiu e, mesmo sem braçadeira, marcou em Alvalade. Agora, diz adeus.
O Sporting jogou pela primeira vez de manhã na Liga. Foi histórico. Mas o Belenenses aproveitou para fazer história e pela primeira vez ganhar em Alvalade (3-1). No antigo e no novo. 62 anos depois.
Macron e Le Pen têm medidas que os definem, que defendem desde sempre e que devem ser o foco dos primeiros dias do candidato vencedor no Eliseu. Como é que cada um planeia mudar a França?
Dois homens morreram este sábado enquanto faziam uma caminha de sobrevivência em Pernes, Santarém, avança o Diário de Notícias. Um dos homens era militar da Força Aérea.
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, defendeu hoje que as cidades não podem continuar a ser desenhadas a pensar nos automóveis, que acabam por estar parados cerca de 92% do tempo.
Todos os dias, a NASA publica uma imagem que ilustre a exploração espacial. Já é assim desde 1995. Veja algumas das fotos mais impressionantes do arquivo.
Lula da Silva diz que, se puder candidatar-se e vencer as eleições de 2018, irá regulamentar os meios de comunicação. E diz que, aos 71 anos, está com "mais tesão" para ser presidente do que em 1989. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. A. Auden)

João Marques de Almeida
O presidente da CM do Porto mostrou capacidade de liderança e coragem ao afastar o PS da sua coligação. O próximo passo deveria ser uma reunião entre Passos Coelho e Rui Moreira para fazerem um acordo

Alberto Gonçalves
Os socialistas são uma bênção. Além de recorrentemente assegurarem paz social e progresso económico, ou vice-versa, ainda querem devolver-nos à época feliz do final do século XIX, início do século XX.

Ruth Manus
Alcançar a realização pessoal é encontrar a plenitude em determinadas esferas da vida, ter sucesso é simplesmente passar uma imagem de que tudo deu certo

José Manuel Fernandes
Macron tem muitas virtudes, mas não tem nem o programa reformista nem a base de apoio necessária para ser o salvador da França - e da Europa. É bom baixarmos as expectativas para não termos desilusões
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário