Tocou piano e depois guitarra, com Rui Veloso. Esteve no primeiro disco de Variações. A biologia ainda veio antes da cozinha, onde só não há arroz doce. Entrevista ao chef Miguel Castro e Silva.
Um incêndio de grandes dimensões no sul de Espanha, a 65 quilómetros de Portugal, está a ser combatido por 21 meios aéreos. O alerta foi dado às 21h30 de sábado, menos uma hora em Lisboa.
As mulheres não podem aparecer de barriga à mostra e saias acima do joelho são proibidas. Veja como o Médio Oriente alterou 16 dos álbuns musicais mais famosos antes de chegarem às bancas.
Presidente da Câmara Municipal do Porto tenta reeleição, depois da vitória como independente, nas eleições de 2013, que lhe valeu uma votação de 39,25% dos votos.
Das aldeias de xisto ao parque natural atravessado pela fronteira, passando pelas máscaras dos rapazes e a rua que junta cinco museus, eis um roteiro pela capital de distrito mais a norte de Portugal.
No sábado Hugo Costa apresentou a coleção "Don't Fish My Fish!", uma crítica à falta de originalidade na indústria da moda. O cenário foi Paris e o Observador esteve no desfile.
São como deuses literários mas também conseguiram motivar críticas. Shakespeare, Cervantes, Camões, Vieira, com reputações imaculadas e críticos inflamados. Carlos Maria Bobone recorda-os.
Homens, mulheres, novos e velhos. O fogo destruiu grande parte do concelho de Pedrógão Grande e eles sobreviveram. Agora, tentam regressar à normalidade. Uma história oral de uma semana de inferno.
Durante mais de meio ano, a administração Obama tentou encontrar forma de punir os russos pela interferência na campanha para as presidenciais -- e, a menos que Trump o pare, o plano está em curso.
Um camião-cisterna com combustível teve um acidente no Paquistão e 153 pessoas morreram quando tentavam recolher o combustível derramado. Um cigarro poderá ser a causa da explosão.
A Gigafactory 1 já começou a produzir as novas células para as baterias que equiparão o Model 3. Elon Musk garante que estas são as células com maior densidade energética do mundo. E as mais baratas.
Opinião
Vasco Pulido Valente
…hopes expire of a low dishonest decade…
João Marques de Almeida
Como não podia deixar de ser, no meio da irresponsabilidade geral, não faltaram os apelos do primeiro-ministro à “unidade nacional”. Perante uma crise, os instintos do Estado Novo surgem imediatamente
Alberto Gonçalves
Portugal não cede à baixa política, leia-se permite a impunidade geral. Portugal, repete-se, é uma nação muito forte, leia-se um recreio de oportunistas, desnorteados ao primeiro assomo da realidade.
José Milhazes
O PCP criou um site para celebrar os 100 anos da revolução bolchevique de 1917, mas abre-o logo com uma fotografia falsificada de Lenine. Trata-se apenas da primeira de muitas falsificações históricas
Ruth Manus
Foi aí que percebi que “eu te amo” seria uma belíssima solução para o amor português. Na verdade, nós no Brasil nem falamos o “eu”. Basta o “te amo”. O que importa é que é uma expressão fácil.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário