quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Comandos. Procuradora “não está sã”, diz advogado

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Alexandre Lafayette defendeu afastamento da procuradora, mas o pedido foi recusado. Agora, diz que Cândida Vilar deve "ser observada por uma junta médica”. Vai ser investigado pela Ordem.
Uma mista de marisco para duas pessoas a 250€, contas que chegam a meia centena de euros. As queixas contra o restaurante Made in Correeiros, em Lisboa, sucedem-se. Mas é difícil provar ilegalidade.
O presidente americano assinou esta manhã o pacote legislativo das sanções à Rússia pela interferência de Moscovo na campanha presidencial de há um ano.
O Wall Street Journal só tinha publicado alguns excertos da conversa de 45 minutos com o presidente dos EUA. A versão integral foi divulgada agora e revela algumas situações embaraçosas.
A empresa diz estar disponível para prestar "todos os esclarecimentos" sobre as viagens pagas a políticos, mas destaca que o quer fazer em "sede própria". Diz ser importante "partilhar conhecimento".
López, descendente de Simon Bolívar, foi preso pela justiça "bolivariana". Ledezma está preso desde 2015 sem acusação. Capriles quase derrubou o chavismo. Ramos Allup previu o seu fim, mas enganou-se.
Governo português não reconhece Assembleia Constituinte da Venezuela eleita domingo, fazendo eco da posição assumida pelos países da União Europeia. Sobre sanções, remete para posição conjunta.
A empresa britânica Smartmatic, responsável pela gestão da contagem dos votos, diz que houve "pelo menos um milhão de votos manipulados" nas eleições venezuelanas.
Caroline Lee decidiu prestar homenagem ao famoso gato sem orelhas e escrever a sua história. O livro, "Saudades Mr. No Ears", está à venda desde finais de julho. A edição em português está para breve.
Georgina Rodríguez, a modelo que namora com Ronaldo, posou pela primeira vez depois das especulações de gravidez, mas continua sem o confirmar. As fotos elucidativas estão na capa da revista "Hola!".
Wagner Ribeiro garantiu que o PSG vai mesmo pagar os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão de Neymar ao Barcelona. Jogador deve ser apresentado em Paris já no final da semana. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
As nomeações recentes para a ANACOM mostram que o Governo ainda não percebeu a importância da regulação para um crescimento económico sustentável. Os conflitos de interesses eram mais do que óbvios.

Maria João Marques
Em boa verdade a crónica de Boaventura Sousa Santos não é só sobre a Venezuela. Além do enlevo pelo excelente regime chavista, o sociólogo de esquerda também delira com aquilo que chama de democracia.

Maria João Avillez
O país não precisa de dois primeiros ministros a digladiarem-se mas de um líder da oposição a marcar, como no futebol – e no caso vigente, a marcar impiedosamente – o primeiro-ministro.

Paulo Trigo Pereira
Enfim, o novo PSD é para esquecer e não se recomenda. Quanto ao velho PS, há que renová-lo. Que do novo nasça o velho e do velho nasça o novo.

Laurinda Alves
500 anos depois, num tempo em que Deus continua a ser uma palavra difícil e muitos crentes são perseguidos e mortos, Inácio de Loyola continua muito à frente do tempo inspirando leigos e religiosos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário