sábado, 16 de setembro de 2017

Funcionários da ASAE avançam para greve

Resultado de imagem para Funcionários da ASAE avançam para greve
Propostas do governo não satisfazem os trabalhadores.
A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE reuniu na sexta-feira em Assembleia Geral para apreciar a proposta do governo apresentada no final de um "longo processo negocial" para criar a carreira especial de inspeção da ASAE, mas no final a decisão foi de rejeitar parcialmente a proposta e avançar para a greve.
Em comunicado o sindicato afirma que a proposta "não vai ao encontro das legítimas expectativas dos inspetores, nem reflete a importância, valor e dignidade da ASAE, que é simultaneamente Organismo de Inspeção do Estado, Órgão de Polícia Criminal de competência especializada e Autoridade Administrativa, sendo o garante da segurança alimentar e dos direitos do consumidor".
Perante aquilo que diz ser a "irredutibilidade do Ministério da Economia" em muitos pontos importantes, a Assembleia Geral manifestou vontade em resolver o conflito "pacificamente e à mesa das negociações", mas não quis ficar "indefinidamente à espera".
Razões que levam o sindicato a recordar que, numa altura em que decorre a discussão do Orçamento de Estado para 2018, convocaram uma greve dos trabalhadores da ASAE para o dia 9 de outubro, exigindo ao mesmo tempo uma reunião com o Ministro das Finanças.

Fonte: TSF
Foto: Arquivo Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário