sábado, 16 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Educar filhos "brilhantes"? Cientistas explicam

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um adolescente nascido em 2000 terá até 15 empregos ao longo da vida. Oito deles deles ainda não estão inventados. Duas cientistas contam ao Observador como educar crianças para este futuro.
Jorge Tomé, representante da CGD na PT, ponderou o apoio à OPA da Sonae, foi contra a compra da Oi e diz que os investimentos em dívida do GES violaram os regulamentos da PT. As revelações à Justiça.
Acionistas da Yupido eram obrigados a declarar o software de 28,8 mil milhões que compõe o capital social da empresa na declaração de IRS de 2017. Arriscam-se a ser tributados em valores milionários.
O vice-presidente da Comissão Europeia Valdis Dombrovskis considerou que a subida de "rating" de Portugal pela S&P constitui "um desenvolvimento muito positivo" e diz que é preciso continuar o caminho
Em Surrey, decorre uma operação policial ligado aos atentados do metro de Londres. Esta manhã foi detido um jovem de 18 anos por suspeitas de ligação ao ataque.
O presidente da Câmara de Lisboa Fernando Medina disse não ter sido notificado para regularizar, junto do Constitucional, a declaração da compra de casa, reiterando que fez "aquilo que devia".
O que está nesta foto? Não, não é Angkor Wat. Mas é um monumento muito parecido que fica na Indonésia: Borobudur. Conheça este e outros monumentos gémeos de lugares famosos do planeta.
Meio mundo já lá comprou pelo menos uma peça, mas há quem tenha um guarda-roupa inteiro. Imaginar a vida sem a Zara é difícil, mas será que se pode tornar um vício?
Árbitros dos campeonatos profissionais vão deixar de ter contas nas redes sociais. Decisão foi tomada em reunião do Conselho de Arbitragem com a Federação Portuguesa de Futebol.
Estudo de empresa britânica analisa níveis de stress em cidades de todo o mundo. Alemanha tem quatro cidades no top 10. Lisboa ficou em 67.º lugar entre as 150 cidades analisadas.
Chega a Portugal um ensaio pioneiro de 1925 sobre o kitsch que mantém boa parte da pertinência e cuja leitura se recomenda numa época em que o kitsch se tornou omnipresente mas nem todos o reconhecem. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O que “Tony” Carreira fez foi adoptar uma vetusta e digníssima tradição nacional: ir buscar entulho lá fora, temperá-lo ao jeito indígena e servir o prato requentado ao público dito alvo.

Ruth Manus
Num relacionamento feliz- no qual, obviamente há desentendimentos cotidianos- chega uma hora em que o único jeito de ser feliz é mandar quem se ama à merda.

Rui Ramos
A Europa não vai mudar com Juncker: já mudou, e profundamente. Para os portugueses, a mensagem é clara: uma Europa sem Portugal é perfeitamente imaginável. 

Helena Garrido
O homem que calculou o verdeiro défice público grego foi condenado a dois anos de pena suspensa. Um caso revelador das fragilidades da construção europeia. A independência passa a exigir heróis.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
As empresas, na sua publicidade, têm que ser verdadeiras e respeitadoras da cultura nacional, em todos os seus valores, também os religiosos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário