sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Detidos mais dois suspeitos no caso das agressões na discoteca Urban Beach

Resultado de imagem para Detidos mais dois suspeitos no caso das agressões na discoteca Urban Beach
Ministério da Administração Interna ordenou encerramento da discoteca, em Lisboa, onde, na última quarta-feira, dois jovens foram agredidos pelos seguranças. A PSP deteve no total três suspeitos.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou em comunicado a detenção de mais dois seguranças suspeitos de envolvimento nas agressões junto à Urban Beach, elevando para três as detenções efetuadas.
O documento enviado às redações acrescenta que os três detidos deverão sempre presentes a tribunal este sábado.
o Ministério da Administração Interna (MAI) informou esta sexta-feira que determinou "o encerramento do estabelecimento K Urban Beach, na sequência dos acontecimentos da madrugada de 1 de novembro".
Em comunicado, é revelado que se trata de uma medida cautelar com um prazo de seis meses. Durante esse período o proprietário da discoteca deve adotar as medidas que vierem a ser determinadas pelo comando metropolitano de Lisboa da PSP no que toca às condições de segurança.
O ministro da Administração Interna determinou ainda que a PSP fiscalize a atividade da empresa PSG, responsável pela segurança privada da discoteca, e convocou o Conselho de Segurança Privada para analisar a situação de violência ocorrida.
A decisão deveu-se também às "38 queixas efetuadas à PSP" sobre o estabelecimento, ao longo deste ano, e que foi tomada "após audição do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa".
O estabelecimento foi encerrado e evacuado esta madrugada, por volta das 4h30 da madrugada desta sexta-feira.
A Câmara de Lisboa considera que os acontecimentos ocorridos na última quarta-feira - quando dois jovens foram agredidos pelos seguranças da discoteca - são "intoleráveis" e informa, através de um comunicado, que contactou de imediato a Direção da Polícia de Segurança Pública (PSP) e o MAI "tendo em vista o acionamento das medidas adequadas".
A autarquia lembra que a investigação do caso está a ser feita pelas entidades competentes, a PSP e o Ministério Público.
Discoteca demarca-se da ação dos seguranças
O Urban Beach declarou, na quinta-feira, que "repudia veementemente" dos acontecimentos que tiveram lugar nas imediações da discoteca.
A discoteca alega que o crime "tem cara", uma vez que as imagens divulgadas nas redes sociais "identificam de forma clara os agressores" e que se trata de um "problema estritamente de segurança na via pública". O Urban Beach afirma ainda que os dois jovens agredidos não são clientes e não estiveram no estabelecimento naquela noite.
A discoteca defende que não é responsável pelos dois seguranças que cometeram as agressões, uma vez que se tratam de funcionários da empresa de segurança privada PSG.
A PSG emitiu um comunicado a lamentar o sucedido e a repudiar o comportamento dos seus funcionários. A empresa de segurança assegurou que vai "tomar as diligências necessárias" para o apuramento das responsabilidades e garantir "que os responsáveis serão punidos de forma exemplar".
TSF
Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações.
Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário