quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Governo acolhe proposta do CDS sobre financiamento de projetos do PDR2020 na área da viticultura

Resultado de imagem para Governo acolhe proposta do CDS sobre financiamento de projetos do PDR2020 na área da viticultura
A lei do OE2017 (Orçamento do Estado) previa a transferência de receitas próprias do IVV, até ao limite de €2.000.000, para aplicação no PDR 2020 em projetos de investimento ligados ao setor vitivinícola. Esta possibilidade está prevista no OE mas não tem sido utilizada.
Tendo em conta que a plantação de vinha é apoiada pelo programa VITIS e que os investimentos complementares – instalação de rega e aquisição de máquinas e equipamentos – são elegíveis apenas no âmbito do PDR2020, e tendo em conta que há um conjunto de projetos do PDR2020 na área da vinha, complementares a projetos VITIS já aprovados, e até executados, que têm parecer favorável mas que não estão aprovados por falta de dotação orçamental do PDR2020, o CDS, através da deputada Patrícia Fonseca, propôs que o Governo utilizasse estes 2 Milhões de Euros para financiar os projetos do PDR2020 na área da viticultura, que estão nesta situação.
O Ministro Capoula Santos respondeu afirmativamente a esta proposta, afirmando que era uma boa ideia e que a ia acolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário