Os operadores de telecomunicações Meo e Nos e os CTT, cujas reclamações contra o correio expresso dispararam 212%, lideram o ranking do Portal da Queixa.
O Portal da Queixa recebeu 1.951 reclamações contra a Segurança Social desde o arranque deste ano até ao passado dia 22 de Dezembro. Um número que iguala as queixas registadas em 2009 - ano em que esta plataforma online não oficial arrancou, conta o Jornal de Notícias na edição desta quarta-feira-feira, 27 de Dezembro.
Este ano, a Segurança Social passou assim a liderar a lista das instituições públicas com mais queixas e a ser a quarta entidade com maior número de reclamações, atrás da Meo, da Nos e dos CTT – empresas que lideram o ranking.
O jornal detalha que os motivos das queixas apresentadas contra a Segurança Social englobam os vários tipos de apoios prestados pela instituição. O atraso no pagamento de prestações sociais e a falta de atribuição do número de beneficiário são alguns dos exemplos apontados.
Dentro da esfera pública, o Centro Nacional de Pensões e o Serviço Nacional de Saúde concluem o TOP3 das entidades mais visadas, com 612 e 471 queixas, respectivamente.
No campo das empresas privadas, os operadores de telecomunicações, nomeadamente a Meo e a Nos, continuam a liderar as queixas dos consumidores. Em Dezembro, a operadora da Altice registou 4.965 queixas e a Nos 3.607.
Entre 1 de Outubro a 14 de Dezembro esta plataforma registou também 2.165 queixas relativas aos atrasos, extravios e retenção de encomendas. Os CTT foram os mais visados com 964 reclamações, seguindo-se a GLS (257) e a Chronopost (173).
De acordo com os dados citados pelo mesmo jornal, em 2017 o Portal da Queixa recebeu mais de 70 mil reclamações, o que representa um aumento de 36 mil face ao ano anterior.
Fonte: Jornal de Negócios
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