quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Quer marcar as suas férias para 2018? Consulte aqui os feriados, fins de semana prolongados e pontes

Fique a saber as datas ideais para aproveitar para descansar, passear e divertir-se.
Está a chegar 2018 e é altura de começar a espreitar o calendário.
Janeiro começa da melhor maneira: com feriado. O dia 1 de janeiro calha a uma segunda-feira, sinal de que há fim de semana prolongado à espreita.
Fevereiro é mês de Carnaval, embora não seja um feriado obrigatório. Ainda assim anote a data: terça-feira, 13 de fevereiro. E se quiser marcar um restaurante ou um hotel para uma 'escapadinha romântica', o dia seguinte, quarta-feira, é Dia dos Namorados.
Março traz-nos Sexta-feira Santa. É a 30 de março. E abre 'prenda' para o mês seguinte.
Abril conta com feriado de Páscoa, que calha no mesmo dia que o Dia das Mentiras, a 1 de abril. Mais perto do final do mês há 25 de Abril, que em 2018 calha a meio da semana, a uma quarta-feira.
Maio conta com Dia do Trabalhador logo no primeiro dia do mês. O dia 1 de maio calha a uma terça-feira, sinal de que poderá ser uma ótima oportunidade para uma ponte. Curiosamente, não é a única neste mês. Maio fecha com o Corpo de Deus, no dia 31, uma quinta-feira que poderá transformar-se em ponte.
Junho tem Dia de Portugal. O feriado de 10 de junho este ano calha a um domingo, tal como o feriado municipal do Porto (que será no domingo de 24 de junho). Ainda assim, quem trabalha por Lisboa sempre poderá aproveitar o feriado de 13 de junho, uma quarta-feira. Em Sintra e Setúbal o feriado municipal é a 29 de junho, uma sexta-feira.
Julho, como é da 'praxe', não conta com feriados nacionais. Entre os feriados municipais encontramos o de Coimbra (4 de julho, quarta-feira), Maia (9 de julho, segunda-feira) ou Loures (26 de julho, quinta-feira), entre outros.
Agosto traz-nos o feriado da Assunção da Nossa Senhora. É a 15 de agosto, numa quarta-feira.
Setembro será um mês pouco animado no que a feriados e pontes diz respeito. Entre feriados os municipais há Silves (3 de setembro, segunda-feira), Amadora (11 de setembro, terça-feira) e Viseu (21 de setembro, sexta-feira), entre outros.
Outubro merece feriado prolongado no primeiro fim de semana do mês. A comemoração do dia da Implantação da República, a 5 de outubro, este ano será a uma sexta-feira.
Novembro começa com o Dia de Todos os Santos, dia 1 de novembro, feriado que em 2018 vai calhar numa quinta-feira, sinal de que será possível fazer ponte para ter um fim de semana prolongado.
Dezembro, a fechar o ano, é um mês habitualmente rico em feriados. Temos, infelizmente, algumas más notícias. Tanto o dia da Restauração Independência, a 1 de dezembro, como o feriado da Imaculada Conceição, a 8 de dezembro, calham em sábados. O Natal, porém, será numa terça-feira. É mais uma ponte possível e se calhar nem será o último fim de semana prolongado do ano. É que o 1 de janeiro de 2019 será também a uma terça-feira. Outra ponte à vista?
Fonte: Notícias ao Minuto
Foto: iStock

Nenhum comentário:

Postar um comentário